Coronavirus

Record TV vai à Justiça pedir moratória de dívidas; entenda

Defesa da emissora alega "severas dificuldades econômicas" com a perda de contratos publicitários

Publicado em 14/04/2020

A Record TV acionou a Justiça de São Paulo para pedir uma moratória de 90 dias em suas dívidas trabalhistas. A informação foi divulgada pelo jornalista Ricardo Feltrin em sua coluna no UOL.

Segundo o colunista, o pedido foi feito pela emissora à 1ª Vara do Trabalho da Capital e o motivo seria a perda de anunciantes e suspensão de contratos de publicidade devido à pandemia de coronavírus, como os dos anunciantes Bradesco, Toyota, Banco do Brasil, Ambev, entre outros.

De acordo com a reportagem, o texto da petição fala em “severas dificuldades econômicas” como justificativa para lidar com dívidas do canal, como por exemplo a de uma ex-funcionária que ganhou um processo de cerca de R$ 3 milhões.

O jornalista informou, ainda, que não há data prevista para a decisão judicial e disse que a Record TV confirmou o pedido de moratória, por meio de sua direção de Comunicação, alegando que o pedido obedece ao decreto vigente a qualquer empresa, e que permite essa suspensão de dívidas trabalhistas sem ônus e multas.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade