Record TV Rio estreia novo sistema integrado de produção

Publicado em 31/08/2017

Depois de investir R$ 23 milhões no complexo de estúdios de Vargem Grande, no Rio de Janeiro, no ano passado, a Record TV volta a apostar em sua filial local nas áreas de infraestrutura e tecnologia. A emissora passará por uma reformulação em seu sistema de gestão de mídia.

As informações são do site TV Foco. Segundo o portal, a Record TV Rio começará a utilizar, em setembro, o software Dalet Galaxy, produzido pela empresa DALET e especializado na produção de notícias. Edcley Araujo, Diretor de Tecnologia da emissora no Rio de Janeiro, falou sobre a escolha da nova ferramenta, que já é usada em outras emissoras do grupo.

“A solução será responsável por todo processo desde a entrada do conteúdo, passando pela edição, exibição e arquivo. Com essa nova ferramenta, ganharemos agilidade e qualidade na produção do conteúdo”, disse Edcley, destacando também a importância do sistema na integração das áreas de produção da notícia.

LEIA TAMBÉM: Record TV Rio ganha prêmio por Inovação Tecnológica

“Passamos por dois meses intensos nos dedicando à produção do dia a dia e à implantação do novo sistema com ajustes, treinamentos e testes. Chegou a hora de colocar em prática tudo aquilo que foi construído por todos os profissionais das áreas de Jornalismo, Operações, Programação e Tecnologia. Essa união tem sido primordial para o sucesso do projeto”, ressaltou o diretor.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade