Entenda

Record TV resgata personagens, mas troca atores em Gênesis

José do Egito vai ganhar novo interprete

Publicado em 05/08/2020

Como a Record TV não tem produzido suas novelas bíblicas na sequência em que elas são narradas na Bíblia, personagens já abordados em tramas anteriores serão resgatados pela emissora em seu próximo folhetim religioso, Gênesis. Porém, o mesmo personagem será vivido por atores diferentes.

Em 2013, o canal colocou no ar José do Egito, protagonizada por Ângelo Paes Leme. Sete anos depois, o ex-escravo que vira um poderoso homem estará presente em Gênesis, entretanto, interpretado por André Bankoff. Angêlo também estará na trama, mas vai dar vida ao jovem Terá, segundo o jornalista Fernando Oliveira, do UOL.

A situação é a mesma do personagem Jacó, que foi vivido pelo ator Felipe Cardoso na minissérie Lia, em 2016. Agora, a interpretação será de Floriano Peixoto, justamente ao contrário do que aconteceu com Os Dez Mandamentos e A Terra Prometida, em que Josué foi vivido por Sidney Sampaio em ambas as produções.

Gênesis não tem previsão de estreia e seu elenco ainda não está totalmente definido. A princípio a novela entraria no ar em abril, mas foi adiada por conta da pandemia. Vários atores foram contratados por obra e alguns desses vínculos já chegaram ao fim, já que a Record TV foi obrigada a paralisar as gravações.

Ao todo, o folhetim vai contar com sete fases: Jardim do Éden, Arca de Noé, Torre de Babel, Ur dos Caldeus, Jornada de Abraão, Jacó e José do Egito. Igor Rickli, Francisca Queiroz, Oscar Magrini, Camila Rodrigues, Pérola Faria, Alexandre Slaviero, Nando Rodrigues, Zécarlos Machado e Leme são alguns dos nomes também confirmados.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade