Record TV quer regulamentar publicidade de jornalistas nas redes sociais

Publicado há um ano
Por Gabriel Vaquer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Preocupada com alguns excessos que estão ocorrendo no Instagram, a Record TV discute internamente um guia interno para os seus jornalistas que fazem publicidade em suas contas no Instagram. O objetivo da emissora paulista é coibir os excessos que estão ocorrendo, principalmente, com apresentadores locais que tem grande popularidade.

O Observatório da Televisão apurou que, nos últimos vinte dias, pelo menos duas reuniões sobre o assunto aconteceram no departamento de Jornalismo da rede de televisão.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A rede de Edir Macedo não quer proibir seus contratados de fazerem publicidade, até porque entendem que é um bom atrativo para trazer contratados de outras emissoras.

Entretanto, a direção de Jornalismo está levantando inúmeros casos de apresentadores que exageraram. A ponta do iceberg para a medida foi uma jornalista/apresentadora policial que usou o próprio filho para faturar.

A apresentadora o incluiu em campanhas de promoção para uma marca de câmeras de segurança e um consultório dentário, expondo o garoto para mais de 500 mil seguidores.

Após o caso chegar em São Paulo, a discussão para tal guia começou. As conversas ainda são preliminares e não se tem previsão de quando este guia será distribuído em toda a rede.

Contudo, vale ressaltar que a intenção é dar alguns toques que não prejudiquem a credibilidade dos jornalistas e evitar que se perca a noção. Outra dica que será dada são o tipo de fotos que se pode postar, sem muitos decotes ou sexualizada demais.

Procurada para falar sobre o assunto, a assessoria de imprensa da Record TV disse apenas que “atualmente não existe nenhum guia sobre o tema”.

Record TV cresce em Ibope pelo Brasil

Entretanto, a preocupação com as postagens de seus apresentadores locais tem fundamento.

Atualmente, a emissora está em franco crescimento pelo Brasil, principalmente no horário da hora do almoço.

Com o noticiário local, no último dia 13, a Record TV liderou o Ibope no Painel Nacional de Televisão (PNT) das 12h às 15h. Marcou 10,1 pontos contra 9,8 pontos de audiência.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais