Olha a treta!

Record TV quer A Hora da Venenosa em todas as capitais e causa atrito com filiadas

Padronização local é projeto da Record TV de SP

Publicado em 06/03/2020

Realizado na última segunda-feira (2), o Encontro de Jornalismo da Record TV criou uma celeuma entre matriz e filiadas da emissora paulista. É que querendo colocar em prática um projeto de padronização da rede, a emissora deseja implementar em todas as capitais o quadro A Hora da Venenosa, exibido com sucesso desde 2014 em São Paulo e que conta com apresentação de Fabíola Reipert. Mas algumas filias se recusam.

Segundo apurou o Observatório da TV, as filias em Belém e Salvador querem convencer a direção de Jornalismo da Record TV de que a ideia é ruim, considerando a realidade local. Em ambas as capitais, com um Balanço Geral apenas com jornalismo, a emissora é líder absoluta de audiência.

Para esses executivos, um quadro de fofocas não seria bem aceito pelo púbico e derrubaria a audiência. O maior argumento está nos números atingidos.

Marcus Pimenta no Balanço Geral Pará: apresentador ganhará primeira chance em rede nacional (Divulgação)
Marcus Pimenta no Balanço Geral Pará programa bate Globo no Ibope Divulgação

Em Belém, por exemplo, o Balanço Geral Pará, apresentado por Marcus Pimenta, foi líder de audiência nesta semana na última quarta-feira (4), marcando média de 14 pontos de Ibope e fazendo a Record TV ficar em primeiro lugar empatado com a Globo entre 11h50 e 15h.

O momento de pico do programa com notícias é justamente no horário que a matriz da rede quer colocar A Hora da Venenosa. Na mesma quarta, a Record TV chegou a picar 20 pontos contra 12 da Globo. Em Salvador, a situação também é bastante parecida com o Balanço Geral Bahia.

José Eduardo, o Bocão, no Balanço Geral desta terça
José Eduardo apresenta o Balanço Geral em Salvador Reprodução

A Hora da Venenosa é líder fora de São Paulo

Por lá, José Eduardo é líder de Ibope marcando médias de 16 pontos e atingindo seus maiores picos justamente após às 14h. A direção de Jornalismo apenas prometeu que iria pensar em uma solução para o impasse, sem dar prazo ou ver se a exceção seria criada.

Vale ressaltar que A Hora da Venenosa é líder de audiência em outras cidades além de São Paulo. Em capitais como Belo Horizonte, Goiânia e Brasília, o quadro também ganha do Se Joga, da Globo. Em SP, Fabíola Reipert consegue médias de 10 pontos de Ibope e é líder desde 2017.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade