Novidades no domingo

Record TV promete se tornar ainda mais competitiva com nova programação de domingo

Emissora revela pacote de atrações para a programação

Publicado em 04/03/2020

A Record TV reuniu jornalistas, representantes de agências de publicidade e anunciantes em sua sede no bairro da Barra Funda, em São Paulo. O evento, chamada de Domingo Talks, com transmissão ao vivo pelas redes sociais, anunciou oficialmente a nova grade de programação dos domingos. Com o início já neste 8 de março, o canal promete se tornar mais competitivo no ranking de audiência.

O movimento da Record TV pode ser entendido como uma demorada, mas necessária reação à perda do segundo lugar para o SBT. A emissora vinha fracassando com atrações como Todo Mundo Odeia o Chris, Domingo Show, Hora do Faro, Domingo Espetacular e Câmera Record. Todas elas acabaram perdendo fôlego nos últimos anos e não chegam nem aos dois dígitos, considerados uma audiência decente fora da Globo.

Na grade das manhãs de domingo da Record TV, uma nova edição do Hoje em Dia

O canal da Barra Funda optou por transformações ousadas e até radicais. Pela manhã, a grade de programação ganha hard news e soft news, além de puro entretenimento, com o Hoje em Dia. Histórias de superação também devem ser pauta da atração. O matinal já vai ao ar de segunda a sexta-feira e deve seguir a fórmula de sucesso, pelo menos por enquanto. Ademais, os apresentadores deixaram claro que essa mudança é muito nova para eles e devem perceber nas próximas semanas o que o telespectador quer e se moldar para isso.

Na sequência, a emissora traz uma grande novidade e uma das mais esperadas pelo mercado anunciante. A apresentadora Sabrina Sato volta ao ar com o Domingo Show, completamente reformulado, voltado para o entretenimento e com um investimento em formatos internacionais, como quadros. Portanto, esqueça as histórias tristes, de pessoas que perderam tudo para as drogas, costumeiramente mostradas na era Geraldo Luis.

Na guerra das tardes de domingo, um novo reforço: Xuxa

No meio da tarde, a Record acredita que o programa ideal segue sendo o Hora do Faro, que também passa por ajustes no conteúdo. O entretenimento, a graça devem ser explorados. A lágrima, tão explorada até então, deve dar lugar a risadas do quadro de sucesso no passado, Dança Gatinho. A emissora quer colocar o programa em igualdade de competição com a rival Eliana, do SBT. Para isso, um dos quadros mais esperados é a versão nacional de Game dos Games, com gravação – com artistas brasileiros – na Argentina.

Xuxa Meneghel volta aos domingos, com o formato The Four Brasil. A atração ia ao ar nas noites de quarta-feira e foi colocada em um dos horários mais competitivos da TV. Durante o Domingo Talks, a apresentadora se mostrou extremamente confiante e disse à imprensa que a Record traz frescos para a programação dominical, com o intuito de modificar a cara do domingo. Experiente na televisão, ela admitiu, no entanto, que não é algo fácil de realizar. A Rainha dos Baixinhos ainda explicou que o programa deve passar por modificações ao longo das semanas no ar, conforme for compreendendo o gosto do telespectador dominical.  Para ela, é um prêmio apresentar um programa aos domingos.

Outro ponto interessante da fala de Xuxa foi justamente quando ela revelou que ter sabido por terceiros que “outras emissoras estão se revirando” para que não se assista à Record neste domingo e enfatizou que é o contrário, que o público deve assistir.

Jornalismo no domingo da Record TV

Depois do The Four Brasil, a Record leva ao ar o Domingo Espetacular, que aposta na realidade aumenta, com gráficos ultramodernos, para surpreender o telespectador. Com 16 anos de história, o programa pretende voltar aos seus tempos de glória, quando era reconhecido pelas grandes reportagens, por se aprofundar em assuntos de interesse nacional e até pautar os assuntos que serão discutidos na semana. Os quadros de sucesso com alimentos, por exemplo, devem seguir, assim como os de viagem, aventura. Uma novidade é o humor, em que Márvio Lúcio, o Carioca, entrevistará pessoas de um modo inesperado. O primeiro convidado do quadro é o presidente da República Jair Bolsonaro.

Fechando o domingo da Record TV, a grade segue com o Câmera Record. Durante o Domingo Talks, a emissora enfatizou os prêmios que o programa de documentários acumula, inclusive os internacionais.

No finalzinho do evento, o diretor comercial da emissora, Walter Zagari, demonstrou otimismo com os próximos tempos da emissora. Inclusive, falou em uma nova relação com o mercado publicitário, em que o anunciante se torna parceiro, de fato, de um programa da Record TV, ao invés, de apenas comprar um lote no intervalo comercial.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade