Futebol

Record TV pode entrar na briga para transmitir os jogos da Copa Libertadores

O torneio é exibido pelo SBT e não vai voltar à Globo

Publicado em 28/09/2021

O SBT pode ganhar uma rival na disputa da transmissão dos jogos da Copa Libertadores da América. A Record TV deve entrar na briga para exibir o campeonato em 2023.

Segundo informações do portal Notícias da TV, a Conmebol (Confederação Sul-americana de Futebol) pretende convidar a emissora para a negociação do próximo ciclo do torneio.

O grupo viu com bons olhos o investimento da Record TV nos direitos do Campeonato Paulista. O canal de Edir Macedo adquiriu os direitos de transmissão até 2025, visto a boa experiência com o Campeonato Carioca este ano.

Por isso, a Conmebol tem interesse em fazer a Libertadores ser disputada por mais emissoras além do SBT, já que a proposta financeira pode aumentar consideravelmente.

Em meio a essa “briga”, a Globo está de fora, pois enfrenta uma briga judicial com a federação por ter rescindido o contrato antes do término, que acabaria em 2022.

De qualquer forma, o SBT figura como favorito para a renovação, mas caso a Record TV apresente algo mais atrativo, a disputa pode ser boa. Com isso, cada vez mais emissoras passam a dar mais espaço ao futebol na TV aberta.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade