A Noite é Nossa

Record TV muda nome de novo programa de Geraldo Luís

Título inicial já havia sido usado pela Band

Publicado em 18/12/2020

A Noite é Nossa é o novo nome do programa que Geraldo Luís vai comandar na Record TV em 2021. A princípio, a atração se chamaria Boa Noite, Brasil. Logo após a divulgação, porém, os mais atentos lembraram que o título já havia sido usado por outra emissora. 

Boa Noite Brasil foi o nome da atração diária de entrevistas comandada por Flávio Cavalcanti, em 1982. Mais tarde, o título foi usado por Gilberto Barros, entre 2003 e 2006, em um programa com participação de famosos em jogos, além de uma sabatina com a máquina da verdade.

A marca ficou sob registro da Band durante 20 anos. Porém, desde 2017, de acordo com o Inpi (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual), o nome está sob tutela de uma empresa chamada Caesars Network SS. 

O mais curioso é que A Noite é Nossa não é um título inédito. O nome já foi usado pela Record TV, em 2002, para batizar um programa de auditório apresentado por Mara Maravilha, segundo informações do jornalista Fernando Oliveira, do UOL.

O novo programa de Geraldo Luís será semanal, com exibição nas noites de quarta-feira, com grandes reportagens. O desenvolvimento é de João Scortecci e Wilson Ribas. Michael Ukstin, diretor recentemente dispensado pelo SBT, também está envolvido.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade