Top Chef Brasil

Record TV muda dia para 2020 e Top Chef Brasil 2 será exibido às sextas; saiba detalhes

Programa começa a ser gravado em março de 2020 na Record TV

Publicado em 30/12/2019

Estreado em 2019 nas noites de quarta-feira da Record TV, o reality show culinário Top Chef Brasil vai ganhar novo dia e novo esquema de exibição para 2020. Apresentado pelo chef de cozinha Felipe Bronze, o programa deixará de concorrer com o futebol e irá ao ar nas noites de sexta-feira em sua segunda edição.

Segundo apurou o Observatório da Televisão, ele irá ao ar as sextas, às 22h30. A emissora entende que ele terá melhores resultados em um dia que nenhuma competição culinária vá ao ar. Para a Record TV, o Top Chef Brasil pode conseguir também atrair o público masculino, que preferia acompanhar o futebol nas quartas.

A informação do novo dia de exibição é confirmada pelo plano comercial disponibilizado ao mercado publicitário pela Record TV. As gravações do Top Chef Brasil 2 irão acontecer entre 6 de março e 15 de abril. A previsão de estreia do programa é para abril de 2020. O número de episódios será o mesmo da primeira temporada: 13 programas serão produzidos.

No Top Chef Brasil, a Record TV confina 16 participantes em uma casa e eles precisam conviver e preparar os melhores pratos. A emissora aposta no confinamento para ter assunto e muitos conflitos, misturando os conceitos do MasterChef, do Big Brother Brasil e de A Fazenda.

Na primeira temporada, o programa marcou média de apenas 6 pontos de Ibope na Grande São Paulo e teve pouca repercussão junto ao público. No entanto, foi um grande sucesso de faturamento. Por conta disso, a Record TV decidiu dar uma nova chance ao programa neste ano. A disputa agora será contra o Globo Repórter, na Globo, e a Tela de Sucessos no SBT.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade