Medida polêmica

Record TV mantém gravações de Gênesis durante pandemia e preocupa elenco

Folhetim tem gravações marcadas para sexta-feira

Publicado em 25/03/2021

A decisão da Record TV em manter o cronograma de gravações da novela Gênesis, mesmo em meio à fase atual tão crítica da pandemia do coronavírus, não teria sido bem recebida entre o elenco e a equipe de produção da atração bíblica supervisionada por Cristiane Cardoso.

De acordo com informações dos jornalistas Sandro Nascimento e Naian Lucas, no portal NaTelinha, os artistas e demais funcionários envolvidos no folhetim entendem que existe risco em seguir rodando novas cenas da história em um momento tão pouco propício.

A preocupação é maior pelo fato de Gênesis se tratar de uma trama de época, o que demanda um risco maior no que tange ao uso do figurino. Ambientada no século XIX (19), Nos Tempos do Imperador sofreu atrasos na Globo justamente por esse motivo.

Ainda segundo a reportagem do NaTelinha, está prevista para a próxima sexta (26) a gravação de uma sequência da trama bíblica que envolverá, além de dezenas de figurantes, atores do grupo de risco que ainda não foram vacinados.

Em resposta ao mesmo veículo, a Record TV minimizou a continuidade das filmagens em meio ao panorama atual.

As gravações da novela Gênesis seguem rigorosos protocolos de biossegurança. Até o momento seguimos com a previsão de gravar com todos os cuidados com a equipe técnica e com os atores“, declarou a assessoria da emissora.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade