Nova novela bíblica

Record TV inicia pré-produção de Rei Davi, substituta de Gênesis

Premissa é a mesma da minissérie estrelada por Leonardo Brício

Publicado em 02/01/2021

Com a produção de Gênesis a todo vapor – e sua estreia programada para o próximo dia 19 (terça-feira) -, a Record TV já começa os preparativos para Rei Davi, trama de Cristianne Fridman que, também do gênero bíblico, deverá substituir a história do início dos tempos.

De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, em sua coluna no veículo O Globo, algumas sondagens informais já estão acontecendo a fim de selecionar nomes para o elenco. O processo de escalação, porém, só deverá começar oficialmente em março deste ano.

Outro ponto ainda por definir é o nome que ficará responsável pela direção artística da obra. Parceiro de Fridman em atrações como Jezabel (2019), Topíssima (2019) e Amor Sem Igual (2020), Rudi Lagemann é o mais cotado para a função, mas ainda não foi oficialmente escalado.

Rei Davi contará, em 150 capítulos, a história do personagem bíblico homônimo, descrito pelo Livro Sagrado como o “homem segundo o coração de Deus”.

A mesma narrativa, contida nos livros de I Samuel e II Samuel, serviu como base para a minissérie também intitulada Rei Davi, produzida em 2012 com apenas 30 capítulos, assinados pela ex-contratada Vivian de Oliveira. Na ocasião, Leonardo Brício e Leandro Leo se dividiram no papel principal.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade