Game over

Record TV extingue faixa vespertina de novelas; Os Mutantes termina sem substituta

Baixos índices da novela desanimaram a emissora

Publicado em 04/11/2020

Quem esperava por reprise de Promessas de Amor (2009) – ou de qualquer outra novela – após o término de Os Mutantes: Caminhos do Coração já pode tirar o cavalinho da chuva. A segunda temporada da trilogia de Tiago Santiago terminará sem direito a substituta na Record TV.

De acordo com informações do jornalista Gabriel Perline, do portal Notícias da TV, a emissora da Barra Funda vai extinguir sua segunda faixa de reapresentações de folhetins – inaugurada em 2015, com a terceira exibição de Prova de Amor (2005), também escrita por Santiago.

A solução para preencher a grade será aumentar a duração do Balanço Geral, um dos títulos mais populares do canal. Ele ganhará mais 15 minutos de duração antes de dar a lugar a Escrava Mãe – cuja faixa, até nova ordem, continua ativa sem maiores modificações.

O motivo dessa extinção é a baixa audiência que Os Mutantes vem coletando desde a reta final de sua primeira fase, Caminhos do Coração. O mau desempenho da trama, por vezes, prejudica até mesmo o Cidade Alerta, que nos últimos dias vem perdendo para as novelas mexicanas do SBT.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade