Será que vai?

Record TV estuda transferir André Azeredo para assumir Balanço Geral em Porto Alegre

André Azeredo está na Record TV faz um ano

Publicado em 31/01/2020

Contratado no ano passado para assumir o SP no Ar, mas retirado poucos meses depois, o jornalista André Azeredo pode ser transferido para Porto Alegre pela Record TV. Atualmente como repórter em São Paulo, seria o retorno de Azeredo no reduto em que se destacou no jornalismo. Azeredo assumiria a versão local do Balanço Geral, já que o seu apresentador atual, Alexandre Mota, saiu da emissora e se mudou para Cuiabá.

Segundo apurou o Observatório da TV, o nome de André Azeredo é considerado ideal pela direção da Record TV no Rio Grande do Sul. Conhecido do grande público de Porto Alegre, Azeredo é visto como o nome para manter a boa audiência de Alexandre Mota no programa popular.

Sua transferência também é bem vista por São Paulo, já que Azeredo virou repórter de jornalísticos da emissora e ganha um alto salário. Como apresentador, esse salário seria compensado. O estudo também ocorre porque também depende do desejo de André Azeredo de voltar para Porto Alegre.

Em São Paulo desde 2015, André Azeredo atuou na RBSTV, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul, com grande destaque. Chegou a apresentar o Bom Dia Rio Grande na época. Quando foi para São Paulo, se destacou como repórter da Globo e quase foi testado como apresentador substituto, mas sua carreira acabou estacionando por algumas falhas em matérias ao vivo.

Se for transferido para Porto Alegre, Azeredo pode voltar a ser apresentador titular, função para qual foi contratado na Record TV. Ele deixou a Globo no Carnaval de 2019 para assumir o SP no Ar, mas saiu da atração meses depois. Atualmente, ele faz reportagens e apresenta, eventualmente, o Balanço Geral SP aos sábados.

Procurada oficialmente, a Record TV não comenta o assunto.

Alexandre Mota deixou Record TV por motivos familiares

Como informado em primeira-mão pelo Observatório da TV, Alexandre Mota decidiu aceitar uma proposta de trabalho da afiliada da Record TV em Cuiabá, no Mato Grosso. Segundo apurou o Observatório da TV, Mota recebeu esta proposta já no ano passado.

Mesmo gostando do que fazia em Porto Alegre, pesou para a decisão um desejo pessoa de sua família. Sua esposa é natural de Cuiabá (MT) e ambos viram uma boa oportunidade de viver uma vida um pouco mais tranquila.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade