A Escrava Isaura

Record TV elimina Théo Becker das chamadas de A Escrava Isaura

Ator viveu o protagonista no remake

Publicado em 07/10/2019

A Record TV traz de volta, nesta segunda (30), a novela A Escrava Isaura, trama adaptada por Tiago Santiago e produzida no ano de 2004, que será reexibida na sessão de novelas da tarde, em substituição à Bela, a Feia. Desde o anúncio, a emissora já exibiu três versões das chamadas, e, detalhe, em nenhuma delas o ator Théo Becker, protagonista do folhetim, aparece. Procurada pelo Observatório da Televisão, a emissora não retornou o contato. Porém, vale salientar que Álvaro, personagem que o ator interpreta na história, entra somente na terceira fase da novela. Nas exibições anteriores, o ator tinha destaque na veiculação das chamadas.

O profissional se tornou “persona non grata” dentro na Record TV desde que proferiu ataques à dramaturgia da emissora, em sua conta no Twitter e também durante entrevistas, ao perder o papel de Jesus para Dudu Azevedo, na novela homônima. Becker, mesmo não cotado pela produção para viver o protagonista, já se dedicava a ele com estudos e outras preparações. Vista a repercussão, a Record TV ofereceu-lhe o papel de antagonista, mas Théo recusou e seguiu a vida.

Théo Becker como Gabriel Avelar em Prova de Amor, na Record TV, em 2005 (Divulgação: Record TV)
Théo Becker como Gabriel Avelar em Prova de Amor na Record TV em 2005 Divulgação Record TV

Embora tivesse sido o protagonista de A Escrava Isaura, até a sua entrada, Bianca Rinaldi, que dá vida à sofrida escrava branca, divide cenas com o ator Leopoldo Pacheco, intérprete do vilão Leôncio. Após este trabalho, Théo Becker ainda fez Prova de Amor (2005), Caminhos do Coração (2008) e Os Mutantes (2009) antes de integrar a primeira edição de A Fazenda, reality show que mudou sua vida e a visão do público sobre sua pessoa, devido ao seu comportamento explosivo. Alguns anos depois ele fez a minissérie Lia e participou do Dancing Brasil.

Théo Becker viveu o homem-cobra em Caminhos do Coração (Reprodução: Record TV)
Théo Becker viveu o homem cobra em Caminhos do Coração Reprodução Record TV

Depois disso, o ator nunca mais integrou nenhuma produção. De lá pra cá foram produzidas Jezabel, Topíssima, além de Gênesis e Amor Sem Igual, em produção. Recentemente também se envolveu em polêmica ao detonar o apresentador Marcos Mion e diretor do reality A Fazenda, Rodrigo Carelli. “Só um apresentador interesseiro e mentiroso para estar à frente de um programa que é uma farsa. Quando eu revelar os podres, se preparem. Não vai sobrar um honesto nessa produção fake que escolhe os vencedores da mesma empresária de atores que já faz parte do time desde A Fazenda 1“, escreveu ele, em sua conta no Twitter.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade