Record TV e R7 concorrem ao 12º Shorty Awards em várias categorias

Publicado há 8 meses
Por Guilherme Rodrigues
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Conteúdos transmídia criados e disponibilizados em multiplataformas da Record TV e Portal R7 concorrem ao 12º Shorty Awards, que homenageia o melhor da mídia social. Jogos Pan-Americanos de Lima, Jornal da Record, Dancing Brasil e A Fazenda estão entre os inscritos.

A votação acontece no site oficial do Shorty Awards até o dia 20 de
fevereiro. O Shorty Awards premia os principais criadores, influenciadores e
organizações que produzem conteúdo nas mídias sociais no Twitter, Facebook,
YouTube, Instagram, TikTok, entre outras redes.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A cobertura dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019 concorre na
categoria de Melhor Cobertura Multiplataforma. Com mais de 900 horas de
conteúdo e transmissão dos jogos pela TV e internet, a cobertura foi uma das
maiores já feitas no país, com 8 sinais ao vivo no portal R7.com e PlayPlus,
plataforma de streaming e marketplace de conteúdo da Record.

Um estúdio abrigou as 8 cabines offtube para acomodar narradores e
comentaristas que fizeram as transmissões no Pan digital, e, uma estrutura
especial foi montada para apoiar a produção e ações de interatividade
veiculadas.

O reality Dancing Brasil, comandado por Xuxa Meneghel, concorre na
categoria de Melhor Integração com Televisão Ao Vivo. Em sua quinta temporada,
o programa proporcionou ainda mais interatividade com diversas votações ao vivo
pelo portal R7 em todos os seus episódios.

O reality A Fazenda, comandado por Marcos Mion, figurou entre os
Trending Topics do Twitter durante toda sua exibição e esbanjou conteúdo nas
mais diversas plataformas digitais nesta última temporada. Disputa em duas
categorias: Melhor Campanha Integrada e Melhor Uso do Instagram.

O Portal R7 concorre na categoria de Melhor Experiência do Usuário.
O portal celebrou seus 10 anos com novo layout do site, definido após pesquisas
que identificaram personas e estratégias que conduziram um novo caminho para a
jornada do consumo do conteúdo no portal, buscando melhorar a experiência do
usuário.

O Sucesso no Fracasso, série original desenvolvida exclusivamente
para o Facebook, disputa em Melhor Uso de Vídeo no Facebook. Os vencedores são
escolhidos através de uma combinação de votos do público – que acontece no site
oficial do Shorty Awards até o dia 20 de fevereiro – e pontuações dadas pela
Real Time Academy, composta por líderes em tecnologia, jornalismo, negócios e
cultura. A premiação envolve uma audiência on-line de milhões e tem uma
cerimônia em Nova York.

O Shorty Awards está em sua 12ª edição, mas a Record já conquistou
outras indicações e prêmios. A ação pioneira com memes que o R7 Multiplataforma
em 2014 fez para a série Breaking Bad rendeu no ano seguinte uma Menção Ouro no
Shorty Awards.

Em 2017, o pacote de ações transmídia do Programa do Porchat, que
incluía o primeiro filtro de Snapchat personalizado no país, foi vencedor na
categoria Melhor da América do Sul pela escolha da audiência. No ano seguinte,
foi a vez do Dancing Brasil ganhar por votação popular como Melhor Integração
com TV ao vivo – a mesma categoria em que concorre neste ano.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais