Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Polêmica

Record TV é processada pelo PT por associar o partido ao narcotráfico

Reportagens foram exibidas pelo Jornal da Record e Domingo Espetacular

Publicado em 02/11/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

O Partido dos Trabalhadores (PT) entrou com ação indenizatória contra a Record TV na Justiça do Distrito Federal. O grupo acusa a emissora de calúnia e difamação por associar o partido ao narcotráfico.

O material ao que o partido se refere é formado por cinco reportagens exibidas pelo Jornal da Record e Domingo Espetacular. O telejornal, inclusive, repercutiu a decisão.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Segundo o PT, os jornais erraram ao afirmar sem provas que dirigentes e líderes do partido são financiados pelo crime. A emissora usou como base informações da jornalista espanhola Cristina Seguí.

“A ação demonstra que a Record TV vem repetindo sistematicamente acusações sabidamente falsas contra o PT e seus dirigentes, inclusive o ex-presidente Lula e a presidenta Gleisi Hoffmann, feitas em entrevista de uma blogueira espanhola de extrema-direita, conhecida em seu país por espalhar fakenews agressivas”, revelou.

Para o grupo, a Record TV não deixou claro ao telespectador que faltam provas em meio a acusação da jornalista. “Nenhuma prova do que ela diz é apresentada nas matérias da TV”, destacou.

O partido de Lula pede uma indenização no valor de 100 mil reais. Do mesmo modo, exige que o canal pare de divulgar novas reportagens que usem as mesmas fontes citadas.

“Os advogados requerem que as matérias ofensivas sejam retiradas das redes sociais ligadas à Record e que a emissora deixe de divulgar as acusações falsas, frisando que esta decisão não configura nenhum tipo de censura, mas a garantia constitucional de preservação da imagem e da honra”, escreveu o partido em seu site oficial.

A edição do Jornal da Record desta terça (2) confirmou que a emissora foi notificada pela Justiça e mostrou novamente as matérias em que o PT acusa a emissora de calúnia e difamação. Assista:

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....