Reis

Record TV define início das gravações da substituta de Gênesis

Raphaela Castro é a autora do novo folhetim

Publicado em 31/07/2021

A Record TV não pensa em dar descanso tão cedo a seu departamento de teledramaturgia. Enquanto conclui as gravações de Gênesis, atual sucesso do filão de novelas bíblicas, a emissora de Edir Macedo aproveita para avançar nos preparativos de Reis, sua próxima incursão pelo gênero.

De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, em sua coluna no portal R7, a ideia do canal é rodar as primeiras cenas da atração vindoura entre setembro e outubro deste ano. Para isso, será necessário escalar uma boa parte do elenco já ao longo do próximo mês de agosto.

Reis, como o próprio título indica, abordará a adoção da monarquia como forma de governo de Israel, com um curto prólogo focado em Eli e Samuel, os últimos juízes a liderar o reino, e depois passará a focar, a cada fase, a trajetória de imperadores como Saul, Davi e Salomão.

O folhetim que está por vir contará com a roteirista Raphaela Castro como autora titular. Ela foi a responsável pelo texto da sétima e última fase de Gênesis, subintitulada José do Egito e ainda em gravação. Assim como a trama atual, a próxima também será dividida em várias fases.

Vale lembrar que Reis não vai suceder Gênesis diretamente. A história do início dos tempos deve chegar ao fim já em setembro, quando será substituída por uma nova reprise de Os Dez Mandamentos (2015-2016).

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade