Sem desfecho

Record TV corta cenas de incesto e some com personagens em Gênesis

O plano de Paltith e Tamires deu certo, mas foi excluso da trama

Publicado em 05/06/2021

Ao que parece, a história de (Emílio Orciollo Neto) e suas filhas está devidamente encerrada em Gênesis. Desde o capítulo do dia 28 de maio, os personagens não aparecem mais na trama bíblica, deixando os telespectadores confusos.

Após sobreviver à destruição de Sodoma, Ló perdeu a esposa, Ayla (Elisa Pinheiro), que virou uma estátua de sal por desobedecer uma ordem de Deus. Com a tragédia, ele se abrigou em uma caverna com as filhas, Paltith (Polliana Aleixo) e Tamires (Débora Ozório).

Preocupadas com a falta de homens e temendo não engravidar, elas decidem embebedar o próprio pai para se deitar com ele, garantindo assim seus descendentes. A cena é uma das mais famosas do primeiro livro da Bíblia, mas foi cortada na produção da Record TV.

A última sequência desse núcleo mostra as jovens oferecendo vinho a Ló, que fica totalmente confuso. Nisso, a voz de Deus narra a cena, dizendo que o plano delas deu certo e seus filhos se tornaram inimigos dos descendentes de Abraão (Zé Carlos Machado).

Todavia, o público esperava que a história se desenrolasse mais, principalmente depois do incesto, em que Ló descobre que engravidou as próprias filhas. Embora presentes nos capítulos, as cenas foram descartadas da novela.

Na última semana, o foco esteve no nascimento de Isaque, na punição de Abimeleque (Leonardo Franco) por Deus e as armações de Ismael (Henrique Camargo). Já na próxima semana, uma nova fase começa na trama, com Isaque já adulto, o que acaba com qualquer chance de Ló e sua família reaparecer na trama.

No Twitter, os fãs da novela Gênesis estranharam o sumiço dos personagens. Veja algumas reações:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade