Novo trabalho

Record TV contrata Bárbara Bruno para Gênesis; atriz volta a atuar ‘em família’ após 45 anos de Papai Coração

A veterana dará vida à personagem Débora, na sexta fase da novela bíblica

Publicado em 23/03/2021

A atriz Bárbara Bruno, de 64 anos, é a mais nova contratada da Record TV. Veterana das telenovelas, ela integrará Gênesis, atual cartaz bíblico da emissora. O contrato foi assinado nesta terça-feira (23) e Bárbara fará parte da penúltima fase do folhetim, intitulada Jacó. Sua personagem será Débora.

Sendo assim, ela se juntará a Beth Goulart (Jaluzi) e Paulo Goulart Filho (Sharur) após quase 45 anos de Papai Coração, novela produzida pela TV Tupi no ano de 1976, em que também atuou ao lado de familiares, incluindo Nicette Bruno.

Bárbara Bruno reúne dezenas de grandes trabalhos na televisão e no cinema, entre os destaques também estão O Tempo e o Vento (Globo/1985), Cidadão Brasileiro (Record TV/2006) e Cúmplices de Um Resgate (SBT/2015). O último trabalho da atriz na televisão foi a série Z4, também do SBT.

Em Maria Esperança, novela produzida em 2007 pelo SBT, a atriz roubou a cena ao interpretar a ricaça Eugênia Albuquerque, uma mulher com doses de vilania e bem espalhafatosa. Uma personagem bem recordada pelos fãs da emissora de Silvio Santos.

Mais de Gênesis

Dividida em várias fases, a novela é escrita por Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro, com direção geral de Edgard Miranda. Atualmente o público acompanha a fase de Ur dos Caldeus, que vem se destacando na audiência e que terminará em breve para dar lugar à Jornada de Abrão.

Segundo dados do Kantar Ibope, a novela é assistida por mais de 92 milhões de telespectadores em todo o Brasil. O número refere-se ao índice de cobertura no universo do Atlas de Cobertura da Record TV 2020, que corresponde a um alcance de mais de 40 milhões dos lares do país.

Em relação ao Mercado Nacional, a trama bíblica já foi assistida ao menos durante 1 minuto por 33 milhões e 597 mil telespectadores nas 15 regiões metropolitanas que compõem o Painel Nacional de Televisão. Isso equivale a 17 milhões e 229 mil lares.

Na média do período de 19 de janeiro a 17 de março, a audiência nacional fechou em 12,9 pontos e 19 % de share, consolidando a vice-liderança, enquanto a terceira colocada (SBT) ficou com 5,6 pontos. Já a Globo segue em primeiro lugar.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade