Record TV conquista Prêmio Rei da Espanha com reportagem Piratas da Amazônia

Publicado em 31/01/2019

Na quarta-feira (30), a Record TV conquistou o Prêmio Rei da Espanha na categoria televisão com a reportagem Piratas da Amazônia. O material foi exibido no jornal Câmera Record em 2018.

Veja também: Sergio Marone bebe água de coco e faz campanha contra canudos de plástico

É a segunda vez que a emissora recebe o troféu, considerado o maior prêmio de jornalismo nas línguas espanhola e portuguesa. A primeira conquista foi em 2016 com As Eternas Escravas, exibida pelo Repórter Record Investigação.

Os profissionais ganhadores são: Marcos Hummel, Daniel Motta, Marcelo Magalhães, Domingos Meirelles, Caio Laronga, Lucas Augusto, Carlos Francisco; Victor Haar; Pablo Soares; Demètrius Argyriou; Rafael Ramos; Renan Laranjeira; Fabio Martins; Anna Paula Mello; Renata Garofano; Mateus Munin; Gustavo Costa; Pablo Toledo e Rafael Gomide.

Sobre Piratas da Amazônia

A reportagem revelou detalhes inéditos do sequestro de um casal de americanos na Amazônia. Em entrevista exclusiva, Adam e Emily contaram aos repórteres informações até então desconhecidas.

Emily confirmou que foi estuprada por um pirata durante um assalto à balsa em que ela, Adam e as duas filhas pequenas estavam. A família seguia de férias pela Amazônia e foi atacada na região de Breves, no Pará.

O jornalístico também acompanhou, com exclusividade, a operação da Polícia Civil para prender um dos criminosos que participaram do assalto e sequestro da balsa. O material também mostrou como agem as quadrilhas de piratas que impõem medo aos ribeirinhos.

As duas reportagens premiadas foram produzidas pelo Núcleo de Reportagem Especial da Record TV. O setor tem Rafael Gomide como chefe de redação e Pablo Toledo como editor-chefe.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade