Record TV completa 67 anos fazendo história

Emissora comemora data neste domingo, 27 de setembro

Publicado há 25 dias
Por Cadu Safner
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Record TV comemora 67 anos no domingo, dia 27, escrevendo, em um momento histórico, mais um capítulo de sua trajetória. A mais antiga emissora em atividade no Brasil tem quase a mesma idade da TV nacional, que neste ano celebrou sete décadas de existência.

Não é possível falar da evolução da comunicação no País sem lembrar a atuação da Record TV e seu papel na vida dos brasileiros, que a acompanham há tanto tempo. Em 2020, mais uma vez a emissora mostrou sua força.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ronald Golias (Arquivo Grupo Record)

Em meio a uma das maiores crises dos últimos cem anos, a emissora não parou em nenhum momento e seguiu trabalhando para levar aos telespectadores itens de valor inestimável em meio à pandemia causada pelo coronavírus: informação confiável e entretenimento de alta qualidade.

Teatro Record (Arquivo Grupo Record)

Com o trabalho dos colaboradores espalhados por todos os Estados e mesmo no exterior, a Record TV completa 67 anos consolidada como uma das maiores e mais importantes empresas do mercado. Uma emissora que está prestes, também ela, a fazer 70 anos, e embora orgulhosa de seu passado, tem como foco o futuro, atenta à necessidade de interagir cada vez mais com a linguagem digital.

A televisão mudou e o canal está sempre se transformando, expandindo sua atuação para além dos aparelhos de TV. A emissora consolida seu perfil multiplataforma para alcançar o telespectador em qualquer lugar, em qualquer tela, tablets, computadores e celulares.  

PlayPlus (Divulgação)

Seja com novelas, programas de auditório, mas também com realities, exibindo programas em redes sociais, brincando com memes, e ainda por meio do canal de streaming, o PlayPlus.

Pessoas e empresas tiveram que encarar um novo normal em 2020. Mas esta não foi a primeira crise enfrentada pela emissora, e seguindo uma tradição de sua história mais recente, em meio a tempos desafiadores, a Record TV sempre buscou alternativas e investiu em soluções.

Evelyn Bastos é a correspondente internacional da Record TV em Miami (Reprodução: Instagram)

Com os cuidados e responsabilidade exigidos pelo momento, a empresa celebra seu aniversário em um ano em que as realizações foram muitas, com contratações de profissionais talentosos em todo o País, estreias de programas e o fortalecimento dos seus canais digitais.  

Marcos Mion apresentador de A Fazenda (Reprodução/Record TV).

Em 2020, várias atrações estrearam na grade, como as novas temporadas de Troca de Esposas, The Four, Top Chef e A Fazenda, que se mostraram um sucesso, além da inédita Made in Japão. Em outubro, mais novidades: o Canta Comigo Teen e o reality Game dos Clones.

Made in Japão (Divulgação – Record TV)

Na dramaturgia, este ano foram exibidas tramas inéditas, como Amor sem Igual, que embora tenha sido interrompida pela pandemia, voltou à grade nesta semana.  As gravações da próxima novela, Gênesis, também foram retomadas e logo o público poderá acompanhar mais esta grande produção.

Guilherme Winter interpretou Moisés em Os Dez Mandamentos (Reprodução: Record TV)

Também foram reexibidos sucessos como A Escrava Isaura, a saga Os Mutantes, Apocalipse, Jesus e Escrava Mãe, que conquistaram recordes de audiência. 

A teledramaturgia também se destacou fazendo sucesso não só no Brasil, mas também internacionalmente. Novelas como Jesus tornaram-se líderes de audiência mundo afora, obtendo excelentes números na Argentina e no Chile, por exemplo.

Ângela em Os Mutantes (Reprodução: PlayPlus)

Os filmes e séries também tiveram lugar garantido no planejamento de 2020. Um acordo com a Sony permitiu a exibição de um grande pacote de cinema, com mais de 60 títulos, algumas superproduções ganhadoras do Oscar, ainda inéditas na TV aberta.

Sessões de filmes na RecordTV

E não é só: a programação da Record conta também com algumas das mais prestigiadas séries do momento, como as franquias CSIChicago, e também Mr.Robot, as três atualmente no ar.

O jornalismo da Record TV, reconhecido pelo público por sua versatilidade e compromisso com a informação, passou por reformulações e ganhou reforços. Reinaldo Gottino e Celso Zucatelli retornaram à emissora. A apresentadora Carolina Ferraz chegou para comandar o Domingo Espetacular junto com Eduardo Ribeiro, num novo cenário que conta com realidade aumentada e hiper-realista.

Domingo Espetacular (Reprodução/TV Globo).

Em julho, foi exibida mais uma temporada do Repórter Record Investigação. E o Jornal da Record, consagrando seu formato multiplataforma, ganhou programas como JR Entrevista, Live JR e o podcast JR 15 Minutos.  

A emissora ainda reformulou a programação para dar espaço ao momento delicado em que o mundo vive. Além de uma cobertura intensiva da pandemia nos seus principais telejornais, criou um programa especial para tratar do tema, o Plantão – Coronavírus.

Eduardo Ribeiro no Coronavírus – Plantão (Antônio Chahestian / Record TV)

Em ano de eleições, a Record TV realiza uma ampla cobertura do cenário político e se prepara para a realização, em todas as capitais, de entrevistas e debates com os candidatos —  programas que serão realizados respeitando as orientações para garantir a segurança de todos os envolvidos.

Na segunda-feira, dia 28/9, para completar a celebração, mais novidades. Depois das mudanças de cenário do Jornal da Record, Fala Brasil, Domingo Espetacular e Câmera Record, chegou a vez de mais três programas ganharem nova identidade visual: Balanço Geral Manhã, Balanço Geral SP e Cidade Alerta.  

Reinaldo Gottino, Fabíola Reiper e Renato Lombardi no Balanço Geral (Reprodução: Instagram)

A emissora também comemora seus 67 anos com uma grande notícia: nesta semana, o Canta Comigo, último programa apresentado por Gugu Liberato na televisão brasileirafoi um dos indicados ao International Emmy Awards 2020.

Gugu Liberato comandou o Canta Comigo (Edu Moraes / Record TV)

No evento, que premia as melhores atrações produzidas fora dos Estados Unidos, o reality show musical concorre na categoria “Melhor programa de entretenimento sem roteiro”. O reconhecimento do trabalho da emissora, e do talento do apresentador, tornou a data ainda mais especial.

As realizações foram muitas nestes quase 70 anos.  E a Record TV segue trabalhando para continuar, ano após ano, fazendo história.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais