jovens cantores

Record TV comemora resultados de Canta Comigo Teen

A grande final, exibida neste domingo, consagrou o jovem Sidinho

Publicado em 21/12/2020

A Record TV ficou satisfeita com o desempenho de Canta Comigo Teen, versão infanto-juvenil do talent show que foi apresentado por Rodrigo Faro dentro do Hora do Faro. A emissora informou que a atração conquistou a média de nove pontos na audiência em São Paulo em seus 12 episódios, segundo dados do Kantar Ibope Media.

Ainda de acordo com o canal, o desempenho garantiu a segunda colocação isolada em oito dos 12 confrontos com o SBT, que marcou 8,7 pontos de média durante a temporada. Das oito vice-lideranças, sete foram consecutivas, a partir de 8 de novembro.

Canta Comigo Teen foi o primeiro spin off infantojuvenil do mundo do formato internacional All Together Now. A emissora apostou na competição com jovens após exibir duas temporadas da versão original, que foi comandado por Gugu Liberato em 2018 e 2019. Exibido nas noites de quarta-feira, Canta Comigo foi o último programa da carreira do animador, que faleceu em novembro do ano passado.

Capitaneado por Rodrigo Faro e Ticiane Pinheiro, Canta Comigo Teen apresentou ao Brasil o talento de jovens artistas, com idades de nove a 16 anos, que deram tudo de si em belas apresentações, nos mais variados estilos e ritmos, buscando a vitória e um prêmio em dinheiro.

Em uma final acirrada, que se iniciou com 14 competidores, Sidinho, Bia Vasconcellos e Julia Torquato foram os três cantores que chegaram ao pódio. Ao final, porém, o público votou em seu calouro favorito por meio do R7.com, e Sidinho acabou levando para casa o prêmio de R$ 200 mil.

Para chegar até a decisão, os participantes tiveram que empolgar um painel de 100 exigentes jurados. Se qualquer um deles gostasse do show, poderia se levantar e cantar junto com o competidor.

Quanto mais jurados em pé, mais pontos o competidor conseguiria acumular. Ao longo da temporada, os jovens se viram tanto diante dos jurados formando uma só voz, em um emocionante coro, quanto de um painel em quase completo silêncio.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade