Sem condições

Record TV cancela debate entre candidatos a prefeito em São Paulo

Emissora explica que não seria possível seguir todos os protocolos de segurança

Publicado em 06/10/2020

A direção de jornalismo da Record decidiu, nesta terça-feira (6), cancelar a realização do debate no primeiro turno entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo.

A Record disse que preza pela saúde de seus colaboradores e de seus convidados. Além disso, a emissora falou que consultou uma comissão de médicos e de técnicos em medicina do trabalho e entendeu que não há condições de promover o encontro com segurança.

O número elevado de candidatos, a presença de assessores políticos (mesmo que limitados a dois por candidato) e o essencial trabalho dos profissionais da emissora tornariam impossível seguir os protocolos sanitários recomendados pelos médicos.

Logo Record TV Jornalismo
Logo Record TV Jornalismo (Foto: Reprodução).

Para a Record, essa realidade transformaria o evento em um potencial foco de infecção do novo Coronavírus, cuja pandemia assola o país.

“A Record TV reafirma o compromisso com a informação de qualidade, que é fundamental para auxiliar o eleitor no momento do voto. Desta maneira, irá ampliar a cobertura eleitoral em suas mais de 12 horas diárias de programação jornalística ao vivo”, disse em comunicado.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade