Jornalismo

Record TV apresenta a Retrospectiva 2019

A emissora relembrará os principais acontecimentos do ano

Publicado em 17/12/2019

A Retrospectiva 2019 da Record TV vai ao ar no dia 26 de dezembro, quinta-feira, às 22h30, sob o comando de Domingos Meirelles. Para a atração, o jornalista elenca 20 assuntos de grande comoção no Brasil e no mundo ao longo do ano, a começar pela tragédia de Brumadinho, cidade onde o rompimento de uma barragem de rejeitos da mineradora Vale, em janeiro, fez 256 mortos e 14 desaparecidos.

Entre assuntos nacionais, o meio ambiente também ganha atenção em casos como do material tóxico que tomou conta das praias do Nordeste, em direção ao Sudeste, após derramamento de óleo que se expandiu da costa da Paraíba, em agosto. Outro caso revisto é o das queimadas na Amazônia, desmatamento de repercussão internacional que gerou crise no governo e nos setores de pesquisa brasileiros.

O fogo que consumiu, em fevereiro, parte do Ninho do Urubu –centro de treinamento do Flamengo, no Rio de Janeiro– também é relembrado entre os assuntos que enlutaram o país. À ocasião, morreram dez jogadores adolescentes que dormiam no local, e outros três ficaram feridos.

Será recobrado, ainda, o episódio conhecido como massacre de Suzano –ataque suicida de dois jovens que resultou em dez mortos e onze feridos em uma escola da cidade paulista, em março.

Demais destaques são as notícias que agitaram o ano dos presidentes Jair Bolsonaro e Donald Trump (EUA) e o caso Flordelis, no qual filhos da deputada federal pelo Rio de Janeiro são investigados pelo assassinato do marido dela, Anderson do Carmo, ocorrido em junho.

Estão confirmados na lista de recordações, também, os melhores momentos dos Jogos Pan-Americanos de Lima (Peru), transmitidos de julho a agosto, pela Record TV, e a repercussão da bem-sucedida estreia de Nada a Perder 2 nos cinemas – trama que dá sequência à história de Edir Macedo.

A Retrospectiva 2019 da Record TV vai ao ar no dia 26 de dezembro, a partir das 22h30.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade