Vem aí

Record TV anuncia que vai reexibir novela A Escrava Isaura pela quarta vez

A Escrava Isaura foi produzida em 2004 e foi sucesso

Publicado em 16/09/2019

A Record TV anunciou nesta segunda-feira (16) que vai reprisar a novela A Escrava Isaura. A reprise irá ao ar no lugar de Bela A Feia, que terminará sua exibição em meados de outubro na faixa das 15h. Será a quarta reprise da trama de Tiago Santiago e sua quinta exibição na TV. A novela marcou a retomada de produção de teledramaturgia na Record TV em 2004.

Sua última reexibição ocorreu em 2017, em horário nobre, logo após a exibição de Escrava Mãe, novela produzida como um prelúdio da história de Isaura. Suas outras reprises ocorreram em 2005 e 2007. Todas as suas exibições marcaram bons índices de audiência para os padrões da emissora paulista.

A Escrava Isaura é baseada no livro de Bernardo Guimarães, escrito em 1875, e que teve uma versão que ganhou o mundo produzida pela Globo em 1976 com Lucélia Santos no papel principal. Coube a Bianca Rinaldi interpretar a história da escrava branca na Record TV.

Nos papéis principais da versão de 2004, estão Leopoldo Pacheco, Théo Becker e Renata Dominguez. Patrícia França, Mayara Magri, Jackson Antunes, Gabriel Gracindo e Maria Ribeiro são outros atores com destaque na trama. Rubens de Falco, que ficou marcado como o vilão da versão de 1976, faz uma participação especial.

A direção da nova versão foi de Herval Rossano. Tiago Santiago escreveu foi seu autor principal. Ele contou com a colaboração de Anamaria Nunes e Altenir Silva para o roteiro.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade