Record TV anuncia novela O Rico e Lázaro como substituta da macrossérie Jezabel

Publicado em 06/08/2019

A Record TV anunciou o retorno da novela O Rico e Lázaro em sua grade de programação a partir do dia 13 de agosto, próxima terça-feira. Escrita por Paula Richard com direção de Edgard Miranda, a trama substituirá a macrossérie Jezabel, que sairá de cena na segunda-feira (12).

Exibida pela primeira vez entre março e novembro de 2017, a produção é inspirada na história, contada por Jesus aos seus discípulos, sobre dois homens que morrem no mesmo dia. Um deles indo para o inferno, o outro para o céu.

Zac (Igor Rickli) e Asher (Dudu Azevedo) são hebreus nascidos com as mesmas oportunidades. As escolhas que cada um fará ao longo da vida decidirá quem será jogado no lugar de tormentos e qual será levado a um lugar de paz após a morte.

600 anos a.C., aproximadamente. Após o governo de vários reis que se afastaram de Deus, Jerusalém encontra-se mergulhada na idolatria. O Povo de Deus está prestes a perder tudo que Moisés e Josué conquistaram.

A Babilônia impõe sua força sobre toda a região da Mesopotâmia. Após derrotar os egípcios, Nabucodonosor (Heitor Martinez) assume o trono do vasto império. Durante seu reinado, ele transforma a cidade em joia do mundo antigo, construindo para sua esposa, a Rainha Amitis (Adriana Garambone), os lendários Jardins Suspensos. Além de outras obras famosas, como o Portal de Ishtar, Templos e Zigurates.

Heitor Martinez interpreta o rei Nabucodonosor
Heitor Martinez interpreta o rei Nabucodonosor Foto Munir Chatack Record TV

Amizade estremecida

A grande amizade de Zac e Asher é abalada pelo amor que ambos sentem pela companheira de infância, a bela Joana (Milena Toscano). Ao contrário deles, ela acredita nas profecias de Jeremias (Vitor Hugo) e empenha-se para que o povo hebreu se volte novamente para Deus.

Nabucodonosor invade Jerusalém, destrói o Templo de Salomão e escraviza milhares de hebreus. A situação dará início ao Cativeiro da Babilônia, que se estenderá por setenta anos.

Milena Toscana interpreta Joana
Milena Toscana interpreta Joana Foto Munir Chatack Record TV

Elenco

A novela O Rico e Lázaro traz um elenco formado por grandes nomes da teledramaturgia. São eles: Dudu Azevedo; Milena Toscano; Igor Rickli; Gabriel Gracindo; Tammy Di Calafiori; Zécarlos Machado; Saulo Meneghett; Osmar Silveira; Robertha Portella; Vera Zimmernann; Henri Pagnocelli; Denise Del Vecchio; Roger Gobeth; Gustavo Leão; Anderson Muller.

Além de Renato Rabelo; Giselle Batista; Michelle Batista; Raphael Montagner; Lucinha Lins; Mariza Marchetti; Paulo Figueiredo; Marcos Breda; Cláudia Mauro; Fernando Sampaio; Bruna Pazinato; Graziela Schimmit; Theo Salomão; André Luiz Miranda; Gustavo Rodrigues; Sacha Bali; Nikolas Antunes; Juliana Kelling; Paula Jubé e Karen Marinho.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade