Reis

Record TV amplia universo de Rei Davi e desenvolve nova substituta para Gênesis

Raphaela Castro será a autora do folhetim vindouro

Publicado em 10/06/2021

A Record TV providenciou profundas mudanças no projeto que irá substituir Gênesis em sua faixa de novelas bíblicas. A obra escolhida para dar seguimento ao filão é Reis, que será baseada em vários livros do Antigo Testamento e, assim como a trama atual, vai se dividir em várias temporadas.

De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, em sua coluna no portal R7, o folhetim vindouro contará com a roteirista Raphaela Castro como autora titular. Ela foi a responsável pelo texto da sétima e última fase de Gênesis, subintitulada José do Egito e ainda em gravação.

Reis, como o próprio título indica, abordará a adoção da monarquia como forma de governo de Israel, com um curto prólogo focado em Eli e Samuel, os últimos juízes a liderar o reino, e depois passará a focar, a cada fase, a trajetória de imperadores como Saul, Davi e Salomão.

Isso significa que o projeto da novela Rei Davi, inicialmente concebido para suceder Gênesis, não será de todo descartado, porém integrado ao universo de Reis, provavelmente como arco específico de uma das fases do folhetim. Inclusive Cristianne Fridman, designada como autora de Rei Davi, já está confirmada na equipe de criação desta nova empreitada.

Ainda de acordo com Ricco, o início das gravações de Reis está previsto para o mês de setembro. Isso significa que a dramaturgia da Barra Funda terá cerca de quatro meses para fechar, pelo menos, o elenco das primeiras fases. Ainda não há previsão de estreia.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade