Vem aí...

Record TV acerta detalhes sobre o confinamento em hotel dos peões de A Fazenda 12

Participantes ocuparão, junto a dois produtores, andar inteiro de um hotel em SP

Publicado em 28/07/2020

A Record TV vai manter os 20 participantes de A Fazenda 12 confinados em um hotel em São Paulo dias antes da estreia. A informação foi divulgada pela jornalista Anna Luiza Santiago, da coluna de Patrícia Kogut no jornal O Globo.

De acordo com a colunista, os peões, que vão estar acompanhados de dois produtores para coordenar o local, ocuparão um andar inteiro do prédio. Entre as regras definidas estão que a comida será deixada nas portas dos quartos e eles mesmos farão a limpeza.

Os integrantes da edição passarão por testes de Covid-19 quatro vezes: no início de agosto, ao irem para o hotel, durante o isolamento e ao entrarem para o jogo.

Enquanto isso, Marcos Mion cumprirá quarentena rígida em sua casa. Vale lembrar que neste ano, o apresentador não terá contato com os competidores, mesmo em dia de roça ou prova do fazendeiro, fazendo a comunicação com os peões a distância e com uso de um megafone.

Com estreia prevista para a segunda quinzena de setembro, a emissora da Barra Funda já tem todos os contratos assinados com famosos e subcelebridades.

O cachê dos peões, nesta temporada, é de R$ 70 mil, que serão parcelados em três vezes, assim como o prêmio final de R$ 1,5 milhão. O contrato apresenta, ainda,  uma série de exigências, que vão desde o controle das redes sociais dos participantes até horário certo para fazerem suas refeições e punições severas.

Segundo as cláusulas, o peão que agredir outro integrante, além da expulsão, levará uma multa referente a 100% do valor do cachê, além de perder todos os prêmios conquistados durante a competição.

Outra parte do acordo é a de que o peão, mesmo eliminado, continue à disposição da emissora para participar de eventos da atração, bem como da grande final.

As redes sociais de cada participante precisarão contar com uma assessoria da Record TV, que também não quer temas religiosos, políticos ou criminosos durante o confinamento.

Ainda no contrato, a emissora adverte aos participantes que é proibida a utilização de ferramentas ou softwares que realizem votos automáticos, garantindo monitorar possíveis fraudes nas votações.

Outro item bastante importante do documento diz sobre ‘rachar’ dinheiro, ou seja, o peão é proibido de combinar divisão de qualquer prêmio ou quantia recebida pelo programa com outro participante.

O contrato permite também a possibilidade de repescagem. Caso seja necessário e decidido pela produção da atração, um peão eliminado poderá voltar ao reality.

Em relação ao horário de exibição, a atração irá ao ar de segunda e sábado, às 22h30, após a segunda faixa de novelas (atualmente a reprise de Jesus) e aos domingos, mais tarde, a partir das 23h15, depois do Domingo Espetacular.

Assim como na última temporada, a roça será formada às segundas-feiras e a prova do fazendeiro acontecerá às terças, edições que serão ao vivo, como a eliminação, às quintas.

Às quartas-feiras e domingo, o programa exibirá apenas um formato de 20 minutos com VT sobre os acontecimentos da casa ou gravações prévias, como a prova de fogo ou outras atividades extras.

Nas últimas semanas, uma suposta lista dos participantes de  A Fazenda 12 tem dado o que falar nas redes sociais. Nomes como Jojo Todynho, Mc Livinho, Mc Mirella, Paulo Zulu, Pedro Scooby, Petrix Barbosa (ex-BBB20), Carol Peixinho, Felipe Prior e Guilherme Araújo (ex-De Férias com o Ex), surgiram no páreo e deixaram os internautas vibrando com as possibilidades.

Parte do possível elenco acima já desmentiu as participações ou negociações. Mesmo assim, novos nomes continuam surgindo na internet. São eles:

Ana Carla (ex-The Circle), Carol Narizinho (ex-Panicat), Guilherme Santana (Humorista), JP Gadelha (Ex-The Circle), Paula Amorim (Ex-BBB), Sérgio Hondjakoff (Ex-Malhação) e Stéfani Bays (Ex-De Férias com o Ex).

Relembre ex-BBBs que poderiam estar em A Fazenda 12

Por conta do coronavírus, várias prevenções serão tomadas, tanto pela produção quanto pelos participantes nesta edição, contando inclusive com o auxílio de um médico especialista.

Os vidros e espelhos, que separam o elenco dos cinegrafistas e de parte da equipe, terão um reforço na vedação para reduzir risco de transmissão. No entanto, serão inevitáveis alguns contatos indiretos para a manutenção da casa, abastecimento da despensa e montagem de estrutura das provas.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade