Record surpreende e lança interatividade com o público no Fala Brasil nesta quinta

Publicado em 16/03/2018

De forma bastante curiosa, o telejornal Fala Brasil, apresentado por Carla Cecato e Roberta Piza nas manhãs da Record, lançou uma interatividade com o telespectador na edição desta quinta-feira (15).

Ao fim do primeiro bloco, as jornalistas chamaram o telespectador para voltarem no site oficial do programa. Cecato e Piza dão dois temas específicos, normalmente de pautas mais frias preparadas antes.

Veja mais: Record volta a comemorar audiência do Balanço Geral pelo Brasil; Porto Alegre é destaque

A mais votada, será exibida no início do bloco do jornal. Nesta quinta, a reportagem vencedora foi sobre miopia, com 76% dos votos.

Tal esquema não é exatamente inédito na TV. Ele é parecido com as votações que acontecem no Fantástico, da Globo, para avaliar vídeos apresentados no quadro Detetive Virtual.

Normalmente, Tadeu Schimidt apresenta tal vídeo e pede para os telespectadores votarem no site do programa para definir se ele é verdade ou não.

Vale ressaltar porém que no Fala Brasil o fato de escolher uma matéria é inédito para os telejornais diários. O telejornal marca médias de 5 a 6 pontos de audiência na Grande São Paulo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade