Moderna

Record promete usar realidade aumentada na cobertura das eleições

Christina Lemos e Augusto Nunes fazem análise política dos resultados

Publicado em 13/11/2020

A Record promove, neste final de semana, o maior investimento da década na apuração das eleições municipais. A emissora mobiliza cerca de dois mil jornalistas espalhados pelo país para essa cobertura. A equipe fará entradas ao vivo durante toda a programação, trazendo informações de todo o Brasil.

A cobertura da votação e apurações começa assim que os colégios eleitorais abrirem as portas, às 7h, e termina no fim do Domingo Espetacular. Pela primeira vez, a emissora vai usar tecnologia de realidade aumentada para trazer os dados de maneira mais clara e visual para o telespectador.

Um cenário virtual moderno, com múltiplos recursos, foi concebido para o momento da apuração e estará no ar a partir das 17h, após o fechamento das urnas.

Além da apresentação dos dados do Tribunal Superior Eleitoral em tempo real, sob o comando do âncora Eduardo Ribeiro, a cobertura especial traz análise política da âncora do Jornal da Record, Christina Lemos, e do comentarista Augusto Nunes.

Christina Lemos, Eduardo Ribeiro e Augusto Nunes comandam a coberturas das eleições na Record
Christina Lemos Eduardo Ribeiro e Augusto Nunes comandam a coberturas das eleições na Record DivulgaçãoRecord

Com isso, o jornalismo da Record pretende unir o calor da contagem de votos à opinião e à informação de bastidores do universo político.

A cobertura conta, ao longo do dia, com links de repórteres, entrevistados e a contribuição de toda a rede de afiliadas, que fornecerá informações sobre votações de candidatos, os números dos tribunais regionais e ocorrências.

A emissora também trabalha na produção especial de reportagens para o dia seguinte às votações, trazendo entrevistas com os candidatos que passaram para o segundo turno e com os eleitos em primeiro turno.

Sob o comando do vice-presidente de jornalismo Antônio Guerreiro, o time foi orientado a proporcionar ao público o maior número de informações em tempo real e análises consistentes, em todas as plataformas digitais.

Marca da Record nas eleições municipais de 2020
Marca da Record nas eleições municipais de 2020 DivulgaçãoRecord

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade