Record News estreia nova identidade visual nesta segunda-feira; confira

Publicado em 10/10/2016

Em comemoração ao aniversário de nove anos da Record News, o canal assume um novo posicionamento que o aproxima do telespectador, além de lançar uma identidade visual mais leve e moderna. A estreia oficial será realizada na noite desta segunda-feira, dia 10 de outubro, às 20h, no RN Especial.

Com o conceito “Informação para você crescer”, a Record News fortalece o papel de levar informação que agregue e seja útil para o desenvolvimento pessoal e profissional do telespectador. “As pautas dos programas e telejornais, por exemplo, mostrarão como determinados assuntos podem afetar a vida da sociedade. Vamos desmistificar dúvidas e apontar possíveis caminhos para as pessoas alcançarem seus objetivos”, explica Elisa Akikusa, diretora de marketing.

“Acreditamos na evolução dos brasileiros por intermédio da informação. Por isso, queremos ser agentes transformadores, atendendo as necessidades da sociedade no que se refere à informação confiável e útil para o dia a dia”, diz Manoel Silva, presidente da Record News.

Além do logotipo do canal, a modernização visual inclui os cenários e pacotes gráficos dos principais telejornais da casa: Jornal da Record News, Link Record News e Hora News. “A proposta visual foi criada com base em diferentes metodologias de pesquisa, semiótica e sociologia. Além disso, traremos novidades em nosso cenário com o intuito de ficar ainda mais próximos do público”, diz o chefe de redação, Ailton Mineiro Nasser.

Toda mudança foi baseada em um estudo de branding do canal, realizado pelo Grupo Rái. A pesquisa, que tem sido desenvolvida há cerca de um ano, mostrou o que os telespectadores realmente esperam de um canal de notícias e como isso pode ajudar na vida deles.

RN ESPECIAL

O RN Especial vai ao ar na segunda-feira (10), às 20h, repleto de coisas novas e entrevistados especiais. O programa, sob o comando dos apresentadores Clébio Cavagnolle e Lidiane Shayuri, mostrará o novo conceito, identidade visual e posicionamento da emissora. É a nova linguagem da Record News que será apresentada ao telespectador.

Num novo cenário, os principais apresentadores da emissora também farão participações especiais durante o programa, entre eles Heródoto Barbeiro, Vera Viel, Marcela Rahal, Pedro Leão, Sônia Souza, Débora Santilli e Fátima Turci.

Nos estúdios da Record News, estarão presentes pessoas que são exemplos de histórias de crescimento pessoal e que vão contar como a informação contribuiu para essa transformação de vida.

Cleusa da Silva, dona do Sodiê Doces, que começou a trabalhar aos nove anos de idade como cortadora de cana; Lais Souza, ex-ginasta que vai contar sua história de superação e seu trabalho social; o cantor Giovani vai falar sobre a dificuldade que passou na infância e como chegou ao sucesso por meio da informação; Geraldo Rufino, que era catador de lata e hoje é o dono de uma empresa de desmanche legal, são alguns dos convidados de destaque do programa.

Record News estreia nova identidade visual nesta segunda-feira; confira
Novo logotipo da Record News

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade