sucesso digital

Record News atinge marca de 1 milhão de inscritos no YouTube

Emissora reforçou a integração entre o conteúdo da TV e o digital

Publicado em 14/05/2020

Nesta semana, a Record News alcançou 1 milhão de inscritos em seu canal no YouTube. Segundo a emissora, o número representa um crescimento de 196% em 90 dias, período em que o canal passou por uma reformulação, com desenvolvimento de conteúdo exclusivo para a plataforma e maior investimento na área digital. Assim, o canal acredita que o bom resultado foi alcançado em razão do reforço na integração entre o conteúdo exibido na TV e no digital.

Para Antonio Guerreiro, vice-Presidente de Jornalismo, este aumento reflete a visão do grupo Record de atuar em diferentes mídias. “A conquista da marca de 1 milhão de seguidores apenas confirma a vocação multiplataforma da emissora, que foi pioneira em formatos jornalísticos transmídia no Brasil”, diz o executivo.

Nestes três meses, os vídeos postados no YouTube foram visualizados cerca de 70 milhões de vezes, gerando 4 bilhões de impressões, com os telespectadores assistindo ao conteúdo por 5,5 milhões de minutos. Só no mês de abril, o canal da Record News acumula 2,3 bilhões de impressões, 29,3 milhões de visualizações e 15 milhões de espectadores únicos.

O canal também comemora os resultados obtidos no Facebook nos últimos 90 dias. A página da Record News atingiu 12 milhões de impressões, além de um alcance de 8 milhões de seguidores. E mais: os vídeos publicados no perfil da emissora foram vistos por 3,6 milhões de pessoas.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade