Record lança A Terra Prometida, novela estreia na próxima semana

Publicado em 30/06/2016

A Record realizou na tarde desta quinta-feira (30), a coletiva de imprensa para o lançamento da próxima novela da emissora, A Terra Prometida, que estreia nesta terça-feira (05). No evento, estiveram presentes, além de atores da trama, o autor Renato Modesto, o diretor geral da produção Alexandre Avancini e Anderson Souza, Diretor de Teledramaturgia da Record.

No encontro com jornalistas, eles falaram sobre a nova produção, que irá dar continuidade à saga do povo hebreu, agora liderado pelo herói Josué, na busca pela Terra Prometida. A superprodução estreia no horário nobre, às 20h30, mostrando o compromisso da Record em investir na teledramaturgia, uma produção que contou inclusive com gravações no exterior, no deserto de Namibe, em Angola, e em Israel, e com efeitos especiais impressionantes como a queda da muralha de Jericó.

“A Record continuará exibindo produtos de muita qualidade. O desafio agora, juntamente com a Casablanca, é o de chegar até à Terra Prometida. Para isso foi montada mais uma vez uma estrutura de produção invejável, com o custo de R$ 650 mil por capítulo, a nova novela terá a duração de 130 capítulos”, disse Anderson Souza, Diretor de Teledramaturgia da Record.

“Tivemos que acompanhar um cronograma de gravações fantástico que nos levou em viagens internacionais do cenário do Deserto de Namibe em Angola até sets em Israel, passando também por 5 cidades cenográficas. Tenho certeza de que o nosso telespectador, inclusive aquele do nicho específico dos apreciadores das produções bíblicas, irá gostar do resultado”, lembrou o Diretor Geral de A Terra Prometida, Alexandre Avancini.

O autor Renato Modesto destacou o desafio de dar continuidade à história de Os Dez Mandamentos: “Temos que manter uma continuidade para que esse público se sinta atraído, encontrando em A Terra Prometida elementos que haviam em Os Dez Mandamentos. Mas, por outro lado, A Terra Prometida é uma nova novela. Totalmente nova. Novos personagens, novas tramas”.

Na coletiva, esteve presente Sidney Sampaio, além de Thais Melchior, Paloma Bernardi, Miriam Freeland, Juliana Silveira, Igor Rickli, Milhem Cortaz, Maytê Piragibe, Kadu Moliterno, Cristiana Oliveira, Raphael Vianna, Beth Goulart e Nívea Stelmann.

Sidney, que vive Josué, falou do desafio de interpretar o protagonista da trama. “É um grande presente para mim viver um personagem com uma trajetória tão extensa, com um arco e amadurecimento tão interessante de composição”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade