Record: Funcionários se desesperam com o fim dos programas de Porchat e Sabrina

Publicado há 2 anos
Por Clara Ribeiro
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Como anunciamos aqui no Observatório da Televisão, a Record TV irá encerrar o Programa da Sabrina e também do Porchat em breve.

O primeiro irá ao ar até março de 2019. Já o segundo, deixará de ser exibido já em janeiro, com a saída de Fábio Porchat da emissora em dezembro deste ano.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Dessa forma, as equipes de ambas as atrações estão entrando em desespero. Encerrando-se as produções, não serão mais necessários os trabalhos de todos os profissionais contratados.

Leia mais: Após 14 anos de casa, Roberto Bomtempo não renova contrato com a RecordTV

O motivo seria a aposta na emissora de Edir Macedo em outros formatos. A ideia é investir em programas que não sejam programas de auditório, cuja estrutura é muito maior.

Além disso, os novos projetos englobam a produção de empresas parceiras. Assim, a Record TV não precisaria se preocupar com a contratação de muitos profissionais para os bastidores.

Nesse caso, as produtoras terceirizadas utilizam mão-de-obra própria ou então recorrem a pessoas que já trabalharam no canal, porém, por meio de um contrato temporário.

Leia mais: Interferência da igreja causa insatisfação nos bastidores da RecordTV, diz colunista

Demissão em massa pode ocorrer ainda este ano

A mudança para as produções terceirizadas começou em 2017. Marcos Mion e Xuxa foram os primeiros a perder seus programas. Logo após, já neste ano, Geraldo Luís teve sua plateia retirada e o tempo na grade reduzido, resultando em mais demissões.

Em entrevista ao site Notícias da TV, um funcionário que não quis se identificar falou sobre a atuação situação nos bastidores da emissora.

Leia mais: Com eliminação de Gabi Prado, A Fazenda 10 bate recorde de audiência

“A Record está terceirizando tudo. Tirando o Jornalismo, o único programa de Entretenimento que teremos aqui no ano que vem é o do Rodrigo Faro. Muita gente vai ficar sem função e certamente muitos serão demitidos”, revelou a fonte.

Ao contrário de Porchat, Sabrina Sato não reincidiu seu contrato com a Record TV. Com a extinção de seu programa, ela está sendo cotada para novas ideias. A saber, assim que voltar de licença-maternidade, a apresentadora deve liderar um reality show de namoro.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio