Covid-19

Record afasta jornalistas com mais de 60 anos

Medida ocorre por causa do aumento de infecções

Publicado em 20/11/2020

A Record decidiu, como medida de segurança, afastar jornalistas com mais de 60 anos de suas atividades, na Barra Funda, bairro de São Paulo. A emissora comandada por bispos tomou essa decisão depois do aumento, considerado preocupante, de casos de novo coronavírus nos últimos dias na capital paulista.

Dentre os afastados estão o âncora do Jornal da Record Celso Freitas. A parceira dele, Christina Lemos, também está fora de suas atividades no telejornal porque teve contato com uma pessoa que se infectou com o Covid-19. De acordo com o colunista Flávio Ricco, do R7, afastamento dela ocorreu apenas por precaução.

As informações são ainda de que Marcos Hummel, apresentador do Câmera Record – semanal de reportagens especiais – também foi afastado. O jornalista Domingos Meirelles também não está indo até a Barra Funda. Nome importante no Balanço Geral SP, da hora do almoço, com Reinaldo Gottino, Renato Lombardi também está em casa.

Celso Freitas apresenta o podcast JN 15 min (Divulgação)
Celso Freitas apresenta o podcast JN 15 min (Divulgação)

Vale lembrar que o afastamento de apresentadores que fazem parte do grupo de risco é uma medida geral na televisão brasileira. Na GloboNews, por exemplo, Leilane Neubarth e José Roberto Burnier estão fora dos estúdios desde março. Na CNN Brasil, William Waack apresenta seu jornal de casa. Na Globo, Chico Pinheiro não aparece no Bom Dia Brasil, também.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade