Expansão

Recém-lançada na TV, CNN Brasil já prepara lançamento de emissora de rádio FM

Ideia do canal de notícias é reproduzir programas da TV na nova emissora

Publicado em 01/08/2020

A CNN Brasil se prepara para fornecer mais uma plataforma de comunicação com seu público. Agora se trata de uma emissora de rádio. O canal da Avenida Paulista, recém-lançado, em março, e ainda se consolidando na televisão paga, quer concorrer com as rádios CBN, do Grupo Globo, e BandNews FM, do Grupo Bandeirantes.

De acordo com o site UOL, a nova emissora radiofônica planeja ter vários programas exclusivos e, ainda, aproveitar os atrações já existentes na TV e nas plataformas digitais.

Com isso, parte dos telejornais deve ter veiculação na emissora de rádio. Uma certeza, segundo a publicação, é a reprodução de O Grande Debate, quadro que a CNN Brasil aposta muito.

Breaking News, da CNN Brasil
Breaking News, da CNN Brasil (Reprodução)

O canal não desmentiu a notícia, quando procurada pela publicação. Na verdade, preferiu dizer que, sim, está estudando novos negócios. “Estudamos todas as possibilidades de negócios de mídia, porque desenvolve um projeto de comunicação sólido, estável e de longo prazo no Brasil”.

Vale lembrar que a CNN Brasil iniciou suas operações a fim de competir com a GloboNews e, apesar de superá-la em alguns momentos, ainda não se tornou um real problema em termos de audiência para o canal. Recentemente, o canal tem enfrentado dificuldades para vencer a falida Record News aos domingos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade