Rebecca Jackson conta como aprendeu português no The Noite: “Me apaixonei por um brasileiro”

Publicado em 26/04/2019

Nesta sexta-feira (26), Danilo Gentili conversa com Rebecca Jackson no programa The Noite, do SBT. Conhecida por seus vídeos no canal Minha Professora Gringa, a convidada fala sobre o sucesso do seu trabalho nas redes sociais.

Formada em inglês para estrangeiros Rebecca fala como foi o período em que atuou ensinando os brasileiros a falarem um novo idioma. “Já dei aulas de inglês para brasileiros. Fiquei em Santa Tereza, no Rio. Dei aulas na comunidade”, explica.

Sobre a língua portuguesa, ela explica: “aprendi porque me apaixonei por um brasileiro. Não gostei dele poder falar de mim na minha frente e eu não entender nada”.

A respeito das dificuldades da língua, questiona em tom de brincadeira: “você calça sapatos e não pode calçar calças?!”. E conta o que considera mais difícil de aprender: “hoje em dia eu tenho mais problemas com gírias”. Recordando o primeiro vídeo que fez sucesso, comenta: “estava com tédio. Pensei em fazer um vídeo sobre minhas dificuldades com português. Em um final de semana tinha um milhão de visualizações”.

Em seguida, a professora ainda brinca: “os vídeos que faço desarrumada são os que viralizam”. Ao longo da entrevista, Rebecca também comenta as variações da língua de acordo com cada região do país e é desafiada por Danilo a traduzir músicas da dupla “Caju e Castanha”. 

Após o bate-papo, Gentili ainda recebe Vitão no palco do seu programa. O cantor fala sobre o lançamento de seu primeiro EP e o clipe de Café, que já está com mais de 7 milhões de visualizações, além de cantar o hit no palco da atração.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade