Rebaixamento de Fabíola Andrade e volta de Cereto geram polêmica no SporTV

Movimento é visto como um passo atrás na carreira da jornalista

Publicado há 18 dias
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A comentarista de esportes Fabíola Andrade foi rebaixada pelo SporTV. Ela costumava aparecer nas manhãs do canal, nos programas Redação SporTV e SporTV News. De São Paulo, a jornalista apresentava notícias e análises dos times da cidade. No entanto, a volta de Carlos Cereto para a redação paulistana a fez voltar para a reportagem.

De acordo com a jornalista Beatriz Cesarini, do UOL, a mudança gerou desconforto nos bastidores do canal. Há um incomodo porque o movimento representa um desprestígio de Fabíola e ela mesma estaria descontente. A reportagem diz que a troca é vista como um “passo atrás” na carreira dela.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em contato com o Grupo Globo, a publicação obteve um posicionamento. A empresa vê a mudança como “movimentos editoriais naturais” e reforçou: “Temos hoje grandes nomes do jornalismo brasileiro dedicados à reportagem”.

Carlos Cereto na apresentação do Acabou a Brincadeira: programa voltou como quadro no SporTV (Reprodução/SporTV)

Dentro do departamento de esportes vê um desprestígio das profissionais mulheres no canal. A Globo disse ainda que mais da metade dos programas diários do SporTV tem apresentação de mulheres. Além disso, critica a reportagem por não considerar o investimento da empresa na contratação de comentaristas, apresentadoras, repórteres e até uma narradora.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio