Reality shows de relacionamento invadem o streaming e ganham o público

Publicado em 24/03/2020

Há mais de 20 anos, o brasileiro passou a consumir um formato que ganhou o mundo em audiência: o reality show. Inicialmente apresentado pelas TVs por assinatura, o gênero chegou à TV aberta no início dos anos 2000 e ganhou o público de várias emissoras brasileiras.

Nos últimos anos, com o avanço da Internet, os reality shows invadiram também as plataformas de streaming e cada vez mais vêm se tornando os ‘queridinhos’ dos telespectadores, principalmente atrações que têm como estilo discutir relacionamentos.

A Netflix é atualmente a plataforma que mais reúne opções para os fãs do gênero, contando em seu catálogo com os programas The Circle Brasil, Rea(L)ove, Casamento às Cegas, Back With the Ex e Namoro, Amizade ou…. Adeus.

O The Circle Brasil  tem o objetivo de testar a popularidade de seus participantes dentro de uma plataforma digital. Nove participantes disputam um prêmio de R$ 300 mil em total confinamento, cada um vivendo em um apartamento do mesmo prédio.

Diferente de formatos conhecidos por aqui, como BBB ou A Fazenda, os integrantes do programa não convivem em um único espaço físico, mas se comunicam por meio de uma espécie de rede social chamada de ‘Circle’.

Com o objetivo de encontrar um namorado (a), o Rea(L)ove reúne, em um resort, 18 pessoas que vão se relacionando e chamando a atenção uma das outras, revelando-se conforme os episódios.

Já o Casamento às Cegas tem como premiação um casamento. No reality, homens e mulheres se relacionam sem se ver para escolher seu candidato favorito ao altar em pouco mais de um mês.

Com o intuito de tentar reacender a chama entre casais separados, o Back With The Ex promove encontros entre ex-parceiros, abrindo espaço para diversas emoções e conflitos.

Por meio de cinco encontros, homossexuais e idosos procuram, no Namoro, Amizade ou Adeus, por sua metade da laranja. O cenário dos encontros é a agitada noite de Nova York, local que vai ser ambiente para os pretendentes descobrirem se vai ou não rolar um segundo encontro.

Além da Netflix, o Amazon Prime Video também tem se popularizado no segmento. Com a promessa de garantir diversão, pegação e muitos conflitos, a plataforma disponibilizou, recentemente, o Soltos em Floripa, primeiro reality show brasileiro da rede de streaming.

A novidade reúne oito jovens carismáticos vindos de diferentes lugares do Brasil em uma casa de praia exuberante em Florianópolis. No local, eles embarcam juntos em uma jornada repleta de festas, brigas, dramas, diversão e relacionamentos. 

Outro programa disponível na plataforma da Amazon é o De Férias com o Ex Brasil: Celebs, da MTV, que tem a proposta de reunir ex-parceiros, como o De Férias com o EX, porém com integrantes do universo das celebridades.

Entre os nomes que causaram polêmica nesta temporada, estão a ex-BBB Hana Khalil, a funkeira MC Rebecca e o influencer Leo Picon.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade