Garantia de sucesso

Reality show é o segundo gênero mais assistido na Globo

Emissora se prepara para resgar No Limite

Publicado em 02/04/2021

A onda dos reality shows nunca esteve tão em alta na TV brasileira como agora. Com a dramaturgia prejudicada pela pandemia, a produção do gênero é tratada como prioridade pelas principais emissora de televisão aberta no país, sobretudo pela Globo e pela Record TV.

Tal imersão do canal carioca nesse universo não se dá à toa. De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, em sua coluna no portal R7, os realitys ocupam o segundo lugar entre os gêneros de maior audiência na Globo, atrás apenas das telenovelas.

Eles também são o terceiro tipo de atração mais visto em todo o universo televisivo e, em 2020, chegaram a ficar entre as maiores audiências do ano. 61% do seu público é formado por mulheres, geralmente maiores de 18 anos (88%) e pertencentes às classe A, B e C (81%).

De olho nesse sucesso, já se planeja novas incursões pelo segmento. Enquanto a Globo ressuscita seu primeiro reality, No Limite, a Record TV prepara novas temporadas de A Fazenda e Power Couple e lança um novo formato, A Ilha, a ser apresentado por Sabrina Sato.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade