Reality dos peladões, “Naked and Afraid” estreia no Discovery

Publicado em 02/11/2013

“Naked and Afraid”, este é o nome do novo reality-show que estreia nesta terça-feira (5), às 23h20, no Discovery Channel. Um misto de “Survivor” com inspiração na história de ‘Adão e Eva’, o programa reúne em cada edição um casal para ser desafiado a sobreviver em uma aventura selvagem.

Um homem e uma mulher, que não se conhecem, passam 21 dias em uma floresta, totalmente pelados. Eles são acompanhados por um câmera que registra tudo o que acontece durante o período em que ele ficam no meio do mato, mas ele nunca aparece.

A dupla recebe um mapa que eles devem seguir para chegar ao ponto final do programa, onde são resgatados de volta a vida civilizada. Sem comida, água ou qualquer conforto, eles têm que caçar para se alimentarem e buscar fontes de água para se hidratarem. Para dormir eles se viram como pode em cima de árvores e cabanas improvisadas.

Os ferimentos ao longo da jornada são muitos, a fome, a sede, a dor e o cansaço resultam no fim da aventura em perda de peso e uma lição de vida e sobrevivência. Sem contar o medo de serem atacados por algum animal ou inseto venenoso. Em vários momentos eles pensam em desistir, mas persistem até o fim.

Um detalhe, se você acha que vai ver os participantes totalmente nus, esqueça. Eles de fato estão pelados, às vezes se cobrem com alguma folha, mas a edição se trata de camuflar e desfocar os órgãos genitais. Não é um programa pornográfico, cenas de romance também não são o foco. A ideia é mesmo mostrar a aventura selvagem, sem nenhum recurso, assim como nos tempos de Adão e Eva, o ser humano em seu habitat primitivo, a selva.

Nos EUA o programa já está sendo exibido desde junho de 2013 e tem dado o que falar. Agora ele chega ao Brasil, deve se chamar “Largados e Pelados” e vamos ver no que vai dar.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade