RBS TV estreia novo Jornal do Almoço com apresentação de Cristina Ranzolin

Publicado há um ano
Por Greicehelen Santana
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com apresentação de Cristina
Ranzolin
, o novo Jornal do Almoço estreia na RBS TV no
próximo dia 19 de agosto. Com mais participantes e especialistas, o formato terá
um estúdio totalmente remodelado, com telas interativas, oportunizando mais
debate e diálogo com as demais cidades de Porto Alegre.

Até o lançamento do inédito JA, a
repórter Brunna Colossi vai percorrer o Rio Grande do Sul em uma
caravana para geração de conteúdo hiperfocal e reforçar o relacionamento com as
comunidades. Durante esse período, os estúdios, tanto o da capital quanto do
Interior, passarão por reformas.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Desde 2018, a RBS TV tem
ouvido pessoas de todos os cantos do Rio Grande com o objetivo de atualizar o Jornal
do Almoço
, do ponto de vista de formato e conteúdo.

Mais interatividade entre os
apresentadores, aumento do tempo para conteúdo local, maior presença nas
comunidades, instantaneidade e interatividade são os principais desejos do
público.

Com base nesses dados, a RBS irá
investir R$ 60 milhões em um projeto de quatro anos que permitirá um novo jeito
de fazer jornalismo, com avanços na produção do conteúdo. Ou seja, mais dinamismo,
agilidade e flexibilidade de troca entre cada emissora – e cenários
reformulados.

Ampliação das equipes de jornalismo

Equipes de jornalismo estarão
presentes em 17 cidades, cinco a mais do que hoje. Mais correspondentes estarão
espalhados pelo estado, abastecidos com equipamentos de captação ágeis e
modernos, ampliando as possibilidades de cobertura de notícias em todas as
regiões.

Atendendo à demanda de aumento de
tempo para blocos locais, os conteúdos do interior ganharão mais espaço: 20
minutos – atualmente esse tempo varia entre cinco e 12 minutos – no telejornal,
com exceção de Santa Cruz, que serão oito minutos.

A RBS TV vai ampliar seu jornalismo no Interior, um movimento conectado com nosso propósito e com nossa estratégia de negócio. Estaremos presentes em mais cidades e seremos mais ágeis e dinâmicos, atendendo ao desejo do público e alinhados ao que há de mais contemporâneo no mundo. Para isso, estamos investindo, modernizando nossas operações, o que garantirá cada vez mais proximidade com as nossas comunidades e valor para os nossos clientes”, destaca a vice-presidente de Produto e Operações da RBS, Andiara Petterle.

Desde julho, o público já está em
contato com o posicionamento da marca RBS TV, a partir de uma campanha
publicitária com o conceito Bem pra ti, que retrata a conexão do
gaúcho com a RBS e o desejo da TV de ser cada vez mais próxima de seus
telespectadores.

Novas vinhetas e um filme que tem
a identidade do Rio Grande e de suas regiões são as principais manifestações do
projeto, assinado pelo publicitário Marcelo Pires, da Ideia da Silva.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais