Com apresentação de Cristina
Ranzolin, o novo Jornal do Almoço estreia na RBS TV no
próximo dia 19 de agosto. Com mais participantes e especialistas, o formato terá
um estúdio totalmente remodelado, com telas interativas, oportunizando mais
debate e diálogo com as demais cidades de Porto Alegre.
Até o lançamento do inédito JA, a
repórter Brunna Colossi vai percorrer o Rio Grande do Sul em uma
caravana para geração de conteúdo hiperfocal e reforçar o relacionamento com as
comunidades. Durante esse período, os estúdios, tanto o da capital quanto do
Interior, passarão por reformas.
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Desde 2018, a RBS TV tem
ouvido pessoas de todos os cantos do Rio Grande com o objetivo de atualizar o Jornal
do Almoço, do ponto de vista de formato e conteúdo.
Mais interatividade entre os
apresentadores, aumento do tempo para conteúdo local, maior presença nas
comunidades, instantaneidade e interatividade são os principais desejos do
público.
Com base nesses dados, a RBS irá
investir R$ 60 milhões em um projeto de quatro anos que permitirá um novo jeito
de fazer jornalismo, com avanços na produção do conteúdo. Ou seja, mais dinamismo,
agilidade e flexibilidade de troca entre cada emissora – e cenários
reformulados.
Ampliação das equipes de jornalismo
Equipes de jornalismo estarão
presentes em 17 cidades, cinco a mais do que hoje. Mais correspondentes estarão
espalhados pelo estado, abastecidos com equipamentos de captação ágeis e
modernos, ampliando as possibilidades de cobertura de notícias em todas as
regiões.
Atendendo à demanda de aumento de
tempo para blocos locais, os conteúdos do interior ganharão mais espaço: 20
minutos – atualmente esse tempo varia entre cinco e 12 minutos – no telejornal,
com exceção de Santa Cruz, que serão oito minutos.
“A RBS TV vai ampliar seu jornalismo no Interior, um movimento conectado com nosso propósito e com nossa estratégia de negócio. Estaremos presentes em mais cidades e seremos mais ágeis e dinâmicos, atendendo ao desejo do público e alinhados ao que há de mais contemporâneo no mundo. Para isso, estamos investindo, modernizando nossas operações, o que garantirá cada vez mais proximidade com as nossas comunidades e valor para os nossos clientes”, destaca a vice-presidente de Produto e Operações da RBS, Andiara Petterle.
Desde julho, o público já está em
contato com o posicionamento da marca RBS TV, a partir de uma campanha
publicitária com o conceito Bem pra ti, que retrata a conexão do
gaúcho com a RBS e o desejo da TV de ser cada vez mais próxima de seus
telespectadores.
Novas vinhetas e um filme que tem
a identidade do Rio Grande e de suas regiões são as principais manifestações do
projeto, assinado pelo publicitário Marcelo Pires, da Ideia da Silva.