Bola na rede

RBS TV e Rádio Gaúcha transmitem jogos históricos da dupla Gre-Nal

Jogos terão narração de Pedro Ernesto Denardin

Publicado em 15/05/2020

A partir deste domingo (17), os torcedores do futebol gaúcho terão uma nova forma de sentir as emoções proporcionadas pelos jogos da dupla Gre-Nal. Isso porque os veículos do Grupo RBS irão reviver momentos históricos de Grêmio e Inter, retransmitindo partidas marcantes na história dos dois clubes.

Em ordem cronológica, quatro jogos serão recontados na íntegra pela RBS TV e pela Rádio Gaúcha, iniciando neste final de semana, às 16h de domingo, com o título da Libertadores do tricolor sobre o Peñarol, em 1983.

Com o objetivo de amenizar a saudade do futebol durante a quarentena, as primeiras conquistas da América e do mundo serão transmitidas como forma de relembrar jogos que, anteriormente, já fizeram o Rio Grande do Sul parar.

A segunda partida reexibida, que irá ao ar no dia 24 de maio, será o primeiro título continental do Internacional, conquistado contra o São Paulo, em 2006. Já no dia 31, será a vez do Mundial do Grêmio, em 1983, contra o Hamburgo. Por fim, a série se encerra no dia 7 de junho, com o jogo que deu o título do Mundial de 2006 ao Inter, contra o Barcelona.

Todas as conquistas serão recontadas com a inconfundível voz de Pedro Ernesto Denardin. Na Gaúcha, a grande atração é que as retransmissões terão a narração ao vivo do comunicador, que estará ao lado de toda a equipe do Jornada Esportiva. E, na RBS TV, será possível voltar no passado e acompanhar os jogos com áudio e vídeo originais.

A ideia é manter ativo o imaginário esportivo do público gaúcho. Permitir àqueles que não viveram esses momentos terem contato com a história que fez a dupla Gre-Nal ser reconhecida em todo o mundo. Valorizar o esporte como uma ferramenta de proximidade, capaz de nos inserir socialmente no fato e, a partir de então, deixar que a emoção e a leveza tomem conta das salas, casas e famílias gaúchas“, afirma o gerente-executivo de Esporte do Grupo RBS, Tiago Cirqueira.

Cobertura multimídia

Em GaúchaZH, Zero Hora e Diário Gaúcho, as partidas serão abordadas durante a semana com matérias e entrevistas sobre a preparação dos clubes para as decisões. Nos domingos, GZH terá transmissões ao vivo, com a participação de colunistas do Esporte da RBS comentado a partida. As emoções dos torcedores ao rever a conquista serão expressadas em matéria nos jornais impressos, nas segundas-feiras.

Globoesporte.com/RS também trará conteúdos que irão valorizar a história dos jogos inesquecíveis da dupla Gre-Nal. Além de fazer o tradicional tempo real da partida, será possível assistir ao jogo por meio da plataforma digital. Interatividade, entrevistas e recuperação das principais histórias da época também fazem parte dos materiais produzidos pelo site para o fim de semana especial no Esporte da RBS.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade