AFILIADA DA GLOBO

RBS TV anuncia retorno dos blocos locais do Jornal do Almoço

A novidade vai beneficiar Caxias do Sul, Passo Fundo, Pelotas, Santa Maria e Santa Cruz

Publicado em 06/08/2021

A partir da próxima segunda-feira (09), as regiões de Caxias do Sul, Passo Fundo, Pelotas, Santa Maria e Santa Cruz, no interior do Rio Grande do Sul, passam a contar com os blocos locais do Jornal do Almoço, da RBS TV, afiliada da Globo.

As atrações voltam a ser exibidos com os apresentadores direto dos seus estúdios, sob comando, respectivamente, dos jornalistas Shirlei Paravisi, Mateus Rodiguero, Patrícia Porciunculla, Vanessa Backes e Maiara Medina.

Há cerca de um ano e cinco meses, os blocos locais precisaram ser adaptados em função da pandemia da covid-19. Dessa forma, a RBS adaptou as transmissões de forma a preservar a saúde dos profissionais. Para transmitir as notícias do interior, os comunicadores passaram a trabalhar de suas casas e as informações ganharam espaço no JA Estado.

“A pandemia alterou a vida de todos nós. Nunca imaginamos que teríamos de nos reinventar tanto. Retornar com os blocos regionais e voltar a falar diretamente com nosso público no Interior nos deixa muito felizes. Esse é um movimento para que possamos estar ainda mais conectados e próximos dos gaúchos. Sem dúvida, isso acontece em um momento em que todos precisamos renovar a esperança de que vamos poder conviver novamente“, avalia a Coordenadora de Rede RS, Alexandra Freitas.

O retorno ocorre em um momento em que boa parte da equipe está imunizada ou ao menos teve acesso a primeira dose da vacina. Os protocolos de saúde também continuarão sendo seguidos rigorosamente. Além do uso de máscaras, a equipe será instalada em salas separadas, de forma a garantir o distanciamento, além de contarem com divisórias de acrílico em alguns locais.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade