Publieditorial

RB Notícias Especial recebeu Dr. Jorge Sanchez, um dos principais nomes no combate à corrupção no Brasil

Advogado lançou recentemente o livro O Vírus da Incerteza, escrito com o jornalista João Carlos Borda

Publicado em 14/04/2021

Dr. Jorge Sanchez, sócio-fundador do escritório Sanchez e Sanchez Sociedade de Advogados de Ribeirão Preto-SP, especialista e mestre em Direito Civil e transparência pública, além de ser um dos principais nomes no combate à corrupção no Brasil, representando o país nos principais eventos sobre o assunto no mundo, concedeu, na última semana, uma entrevista para o programa RB Notícias Especial, exibido na Rede Brasil de Televisão para todo o território nacional.

O telejornal, que é comandado pelos brilhantes jornalistas Hermano Henning e Camila Smithz, abordou o combate à corrupção, a Operação Lava Jato e o livro “O Vírus da Incerteza”, que Dr. Jorge Sanchez escreveu recentemente em parceria com o jornalista João Carlos Borda.

Dr. Jorge Sanchez e a jornalista Camila Smithz
Dr Jorge Sanchez e a jornalista Camila Smithz Dviulgação

A obra da Matrix Editora traz reflexões sobre a pandemia de Covid-19 e um panorama histórico de epidemias e artigos de psicólogos, médicos, empresários e educadores sobre o futuro pós-coronavírus. Durante a entrevista, o especialista falou sobre a pandemia que o mundo passa neste momento, assim como a pandemia da corrupção, que é bem antiga.

“Segundo a ONU, 5% do PIB do mundo é desviado em corrupção. Infelizmente, no Brasil é muito maior do que isso. Com o surgimento da pandemia, ocorreu o decreto federal de calamidade pública, o que flexibilizou toda a legislação de licitação. Com isso, prefeitos e governadores passaram a comprar insumos sem licitação pública. Aí, onde existe o ser humano, existe o poder e o dinheiro, existe a possibilidade da corrupção e foi, infelizmente, o que ocorreu. Dos 27 entes da federação, 26 estados estão sendo investigados com fiscalização do TCU ou Ministério Público por compras irregulares. Portanto, essa pandemia da corrupção é tão nefasta ou até mais do que a do coronavírus, pois ela tem além do efeito imediato, ela provoca a escassez das verbas, o que tira a oportunidade das famílias terem uma saúde ou educação de qualidade. Por isso, temos que denunciar sempre para os órgãos competentes”, explicou Sanchez durante a entrevista.

A entrevista completa pode ser assistida no vídeo abaixo:

Além do trabalho no combate à corrupção, Dr. Jorge Sanchez atua como advogado na área empresarial, atendendo às principais instituições financeiras do País. Foi coordenador do curso de Direito do Centro Universitário Moura Lacerda, de Ribeirão Preto, tendo sido docente da disciplina Direito Processual Civil, a mesma que lecionou também na UNIP Ribeirão Preto. É conselheiro da AMARRIBO – Amigos Associados de Ribeirão Bonito.

Saiba mais sobre o Dr. Jorge Sanchez no link: https://lkt.bio/DrJorgeSanchez.

Dr. Jorge Sanchez e a jornalista Camila Smithz
Dr Jorge Sanchez e a jornalista Camila Smithz Divulgação

*Conteúdo produzido e enviado por Fabio Carlos

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade