Indignado

Ratinho detona Rachel Sheherazade após processo contra o SBT: “Você é uma ingrata”

A jornalista move uma ação trabalhista contra a emissora de Silvio Santos

Publicado em 24/04/2021

A notícia de que Rachel Sheherazade está processando o SBT e pedindo uma indenização milionária deixou Ratinho indignado. O apresentador não se conteve e detonou a jornalista com duras palavras.

A declaração aconteceu durante o programa Turma do Ratinho, na emissora de rádio que ele detém no Paraná. A atração foi ao ar na segunda (19), mas o vídeo foi divulgado nesta sexta (23) nas redes sociais.

De acordo com Ratinho, Rachel foi ingrata tanto à emissora quanto a Silvio Santos, que a contratou e a trouxe da TV Tambaú, afiliada do SBT na Paraíba, direto para a sede em São Paulo.

“É lamentável que a gente tenha que ver isso, né. Desculpa aí, a Rachel, mas pelo amor de Deus. Você estava lá na Paraíba, escondida, fez um comentário sobre o Carnaval. O Silvio Santos gostou do comentário, tirou você aí da escuridão onde você estava, trouxe você pra São Paulo, pagou salário altíssimo. Pelo menos, no mínimo, cinquenta vezes mais do que você ganhava aí na Paraíba. E de repente você, numa ingratidão enorme, faz uma coisa dessa. Muito feio pra você, Sheherazade“, soltou o apresentador.

Para Ratinho, a atitude da jornalista é vista como mau-caratismo e ingratidão. “Eu acho que o pior defeito e o único que mostra mau-caratismo é a ingratidão. E lamentavelmente você está sendo uma ingrata”, disse.

Sem papas na língua, o comandante do Programa do Ratinho ainda mandou um recado para Rachel. “Saiu da Paraíba, veio morar em Alphaville por conta do SBT. O Silvio Santos cuidou de você todo esse tempo. E de repente, ele resolve mudar, você resolve processar. Que ingratidão. Você é uma ingrata, Sheherazade. E se quiser brigar comigo, venha. Aqui a briga é boa”, declarou o apresentador.

Embora não tenha rebatido as declarações, Rachel respondeu com emojis o comentário de alguns internautas que a defenderam das acusações.

Assista ao vídeo em que Ratinho critica Rachel Sheherazade:

Entenda o caso

Conforme publicamos recentemente, Rachel Sheherazade entrou com uma ação trabalhista contra o SBT há cerca de um mês, na 3ª Vara do Trabalho de Osasco, na Grande São Paulo. Ela alega que, apesar de ter sido contratada como pessoa jurídica, tinha obrigações como qualquer funcionário registrado, como plantões e horas extras.

Com a ação, a apresentadora pretende comprovar vínculo empregatício e, consequentemente, o pagamento de direitos trabalhistas. Segundo o jornal Extra, enquanto foi contratada do SBT, Rachel recebia um salário de R$ 200 mil, mais um auxílio-moradia no valor de R$ 30 mil.

A jornalista foi contratada pelo SBT em 2011, depois que Silvio Santos gostou dela quando a viu num vídeo no qual tecia críticas contundentes ao Carnaval. O vídeo era um trecho do Tambaú Notícias, jornal que Rachel apresentava na TV Tambaú, na Paraíba, e que viralizou nas redes sociais na época.

Por conta desta disposição em comentar o noticiário, Rachel assumiu o SBT Brasil, inicialmente com liberdade para analisar as notícias apresentadas. No entanto, depois que algumas de suas opiniões causaram polêmicas, Silvio Santos a proibiu de fazer comentários no telejornal.

A relação entre a jornalista e o SBT azedou de vez depois que ela passou a fazer severas críticas ao governo Jair Bolsonaro em seu canal no YouTube e suas redes sociais. Seu contrato venceria em 31 de outubro de 2020, mas a jornalista foi dispensada por e-mail, um mês antes do fim.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade