Raridade: Assista a parte final do episódio Branca de Neve do Chapolin

Publicado em 01/04/2014

Faz um bom tempo que o SBT não passa mais o seriado Chapolin. E quando passava raramente a emissora de Silvio Santos exibia o episódio – Branca de Neve e os Sete Churim Churim Flun Flais.

Sim, é esse o nome do episódio que com roteiro emprestado de Walt Disney, Roberto Gomes Bolanhos, o Chaves, adaptou o conto de fadas para a realidade do seriado que foi gravado com a moderníssima tecnologia de 1978.

No SBT o público assistia somente a primeira e segunda parte. A terceira e final nunca foi exibida, e isso gera até hoje muita curiosidade. Para os fãs do seriado a situação é de grande indignação. Como termina essa história?Quem salva Branca de Neve da maldição da Madrasta?

O que talvez possa explicar a atitude do SBT de não exibir essa parte final é que ela nunca foi dublada. Outra restrição na atual legislação brasileira é que neste episódio tem uma clara propaganda de cigarros e de cerveja. No Brasil esse tipo de propaganda é proibido, principalmente para programas voltados para as crianças.

Mas em uma difícil pesquisa é ainda possível assistir a essa raridade, porem sob os cuidados de uma legenda. A qualidade não é propriamente um HD, mas segue na sequencia a primeira, a segunda e a rara terceira parte de Branca de Neve e os Sete Churim Churim Flun Flais que nunca foi exibida na TV brasileira.

1ª Parte

2ª Parte

3ª Parte

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade