Fora do ar

Raio tira três emissoras de TV e cinco rádios do ar ao mesmo tempo

TV Meio Norte também foi afetada

Publicado em 04/03/2020

Nesta quarta feira (4) as três principais emissoras do Piauí saíram do ar após um forte temporal. Tudo aconteceu por volta das 15h27, quando um raio caiu em Teresina, capital do Piauí, no bairro onde estão localizadas a maioria das emissoras. TV Cidade Verde (SBT), TV Clube (Globo) e TV Meio Norte (emissora regional) saíram do ar após a queda de um forte raio. O Observatório da TV apurou que o raio caiu na torre da TV Meio Norte e atingiu as outras duas emissoras pela rede elétrica. 

Das citadas, a única que estava com programação local ao vivo era a TV Meio Norte, que exibia o Vida de Artista.  O SBT exibia o Fofocalizando e a Globo a Sessão da Tarde. Logo o “apagão” ganhou repercussão nas redes sociais. O Observatório da TV apurou que apesar do forte raio, não houve feridos, apenas danos materiais. Nesse período do ano as chuvas são comuns na cidade, mas não a ponto de deixar as emissoras fora do ar. A população também reclamou nas redes sociais.

Entramos em contato com a TV Cidade que em nota, apesar da reclamação de telespectadores que não estavam conseguindo assistir sua programação, negou que a emissora tenha saído do ar e afirmou que apenas ‘piscou’ no ar e se normalizou. A nota confirma, no entanto, que rádio pertencente à emissora, Cidade Verde FM, ficou fora do ar por alguns minutos mas que tudo foi normalizado. A TV Clube não quis se manifestar sobre o assunto. A TV Meio Norte em nota confirmou ter sido atingida por um raio e que saiu do ar não apenas a TV e sim as quatro emissoras de rádios pertencentes ao grupo, Cocais FM, Rádio Jornal Meio Norte, Meio Norte FM e Boa FM. Mas ressaltou que tudo foi normalizado logo em seguida. A TV Meio Norte levou duas horas para voltar ao ar.

(colaborou Felipe Brandão)

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade