Rainha dos memes, Gretchen também já foi trilha de novelas

Publicado em 05/07/2017

Depois que participou do Lyric vídeo da música Swish Swish, novo single da cantora americana Katy Perry, Gretchen vem chamando atenção de um público diverso que até então desconhecia sua história. A cantora e bailarina teve diversas participações em programas de televisão, inclusive em programas musicais, como o Qual É a Música, apresentado por Silvio Santos onde ela foi campeã no ano de 1978.

Luis Gustavo
Luis Gustavo como Mario Fofoca em Elas por Elas Divulgação TV Globo

Nas novelas, Gretchen teve duas de suas músicas tocadas em trilhas. A primeira delas foi o Melô do Piripiri (Je Suis La Femme), na novela Elas Por Elas, de 1982, tema do personagem Mario Fofoca, interpretado por Luis Gustavo. Detetive desastrado que se metia em confusões diversas na tentativa de resolver seus casos. Sempre usando um terno quadriculado, e gravata borboleta colorida, ele ganhou sua própria série.

Claudia Rodrigues
Claudia Rodrigues como Karina em Caça Talentos Reprodução

O Melô do Piripiri também tocou em Caça Talentos, no ano de 1997. Na novela os apresentadores, Arthur (Eduardo Galvão) e Lobo (David Pinheiro) disputavam a audiência do público em diferentes emissoras, com seus respectivos programas Showzão do Tucão e Showzão do Lobão. Como tática para chamar atenção dos telespectadores, Arthur, dono da produtora Caça Talentos, resolveu vestir Karina (Claudia Rodrigues), sua assistente, com roupa sensual e ela subiu no palco apelidada como Madonna brasileira, dublando Je Suis La Femme. Ouça a música:

Outro sucesso de Gretchen tocado em novelas foi a música Conga Conga. A famosa canção não fez parte da trilha oficial das tramas, mas foi tocada em Avenida Brasil e Salve Jorge.

Paula Burlamaqui como Dolores em Avenida Brasil (Divulgação/TV Globo)
Paula Burlamaqui como Dolores em Avenida Brasil DivulgaçãoTV Globo

Em Avenida Brasil, Dolores (Paula Burlamaqui) abandonou o filho Roni (Daniel Rocha), com seu ex-marido Diógenes (Otávio Augusto) e voltou anos depois tentando reparar seu erro. O ex-marido, sempre mentiu para todos, dizendo que ela havia falecido, pois tinha vergonha por Dolores ter sido atriz de filmes pornôs, apelidada Soninha Catatau. Convertida, a evangélica resolveu casar-se novamente com Diógenes, mas ao ouvir a música Conga Conga, ela voltava a ser Soninha Catatau e começava a fazer strip-tease.

Thammy Miranda em Salve Jorge (Divulgação/ TV Globo)
Thammy Miranda em Salve Jorge Divulgação TV Globo

Em Salve Jorge, Jô interpretada por Thammy Miranda, filho de Gretchen, tinha o sonho de se tornar detetive, e numa tentativa de enquadrar a máfia, responsável por traficar mulheres para a Turquia, ela se infiltrou na boate onde estava Russo (Adriano Garib) e dançou sensualmente para que atraído por ela, ele lhe desse alguma informação. Ouça a música:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade