Rafaela Silva, João Côrtes e Valmir Salaro falam de esporte, violência e carreira no Altas Horas

Publicado em 01/10/2016

O que não vai faltar no Altas Horas deste sábado (01) é atleta. Ou quase isso. Rafaela Silva, judoca medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos Rio 2016, é a única entre os convidados que leva o esporte como profissão. Ao seu lado, o ator João Côrtes revela que adora correr e ir à academia. “Corro 5 quilômetros e faço musculação, mas dá para ver que não está funcionando muito”, brinca o ruivo. Já Valmir Salaro, jornalista investigativo dos mais experientes, elege o seu exercício preferido: “Gosto de subir e descer escada de delegacias e fórum”.

Apesar da graça, Salaro reconhece que o trabalho exige muito dele e o coloca até em situações de perigo. “Já sofri ameaças, e é óbvio que isso não é cômodo, mas faz parte do jogo. Não vou me intimidar. Não sou herói, mas escolhi fazer isso”, afirma. Constantemente, ele é parado nas ruas por pessoas que “gostam de falar de casos antigos e até novos”. “Infelizmente, não temos como fazer a cobertura dos 60 mil casos de homicídios que acontecem por ano no país. Se parar pra pensar, todos somos sobreviventes”, afirma o jornalista.

De violência, aliás, Rafaela entende. A judoca cresceu na Cidade de Deus, comunidade do Rio de Janeiro, onde vivenciou muitas situações complicadas. “Lembro que, às vezes, eram 16h e a gente queria brincar na rua, mas não podia porque tinha tiroteio. Já tive muitos amigos que morreram”, conta a atleta, que quer usar o judô como ferramenta de transformação social. “Meu objetivo agora é poder inspirar outras pessoas. Eu achava que nunca ia conhecer São Paulo, e, hoje, já conheço até o Japão!”, conclui.

João Côrtes, que ficou conhecido como garoto-propaganda de uma operadora de telefonia, é garantia de muitas risadas para o público. Sempre bem-humorado, o ator conta que fez um teste para um comercial da marca e que não havia a intenção de transformar aquilo numa campanha. “Acabei fazendo 50 filmes da campanha em três anos e este foi um trabalho que me abriu muitas outras portas”, conta o rapaz, que está no ar na novela Sol Nascente.

E como não pode faltar boa música no Altas Horas, o Skank está de volta ao programa para cantar seus grandes sucessos e levantar a galera. Ao fim da atração, inclusive, Serginho Groisman convida a todos para descerem das arquibancadas e ocuparem o centro do palco, ao som de “Saideira”. No outro lado da arena, Rodrigo José, que mistura o melhor do brega nacional com um estilo à la Elvis Presley.

O Altas Horas vai ao ar aos sábados, após Zorra.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade